14 November 2010

Vontade

É engraçado como nós cometemos o mesmo erro. Parece até que queremos cometer o mesmo erro. Sofrer novamente pela mesma razão.
Será masoquismo ? 
Será burrice ?
Ou apenas inocência ?
Existem pessoas que acreditam na bondade dos outros, que não vêem maldade no homem, e que acreditam naquilo que ouvem. São pessoas que geralmente são feitas de bobas, por serem boas. 
Pessoas puras. Inocentes. Gentis. Carinhosas. 
Alguém sonhador, que vive em seu próprio conto de fadas. Uma pessoa que sempre terá em si uma certa fragilidade e inocência. Que é extremamente gentil e bom.
E que pede apenas para ser amada. E paciência, pois tudo na vida tem hora certa. E a dela ainda não chegou.
A pessoa não precisa ser perfeita. Afinal, ninguém é. Apenas paciente. E compreensiva.
Mas ninguém assim é!
E isso é frustrante. Muitas pessoas falam e falam, e nada cumprem do que foi dito. 
Mentem, dizem ser algo que não são.  Criam farsas para si próprios.
Talvez até exista sentimento. Medo de não ser aceito pelo que realmente é, por isso criam tais mentiras, e falam tais coisas.
Mas, se nós temos que lhes aceitas como eles são, por que eles não podem fazer o mesmo por nós?!
Cada um tem sua particularidade, uns são bons, outros ruins, uns legais, outros chatos, uns se drogam outros não. 
Cada um com seu modo de viver. Cada um com suas decisões. E cabe a nós respeitá-las.
E quando você gosta da pessoa, você respeita isso.
Ou se você diz gostar, por conivência, você deveria respeitar.
Só que o homem só respeita a sua própria vontade. 
E eu deveria aprender de uma vez por todas a parar de me importar tanto com as pessoas. Devia parar de ser boa e de me deixarem fazer de boba. Devia aprender a cumprir com minhas promessas feitas por mim e para mim. Devo parar de quebrar minhas promessas em benefício alheio.
Ou talvez, algumas pessoas deveriam aprender comigo a respeitar a vontade alheia. Não pensar apenas em si, e deixar o tempo decidir o que deve ser feito.

No comments: