03 January 2011

Hesitação

 Artigo escrito por um fiel leitor, e grande amigo meu, porém, não vou identifica-lo, assim como eu - supostamente - não me identifico.


      Historias não precisam ser criadas de um dia para o outro, apenas exigem compromisso do escritor. Um dia tentei escrever uma historia de vida 
com a dona deste blog, fazíamos como modo de nos comunicar mas apenas isso não era o suficiente para demonstrar o quanto eu gostava dela, por muitos dias ficávamos sem nos falar e deste “caderno de comunicação”, fazíamos nosso diário.
         Ambos já erramos muito, tanto um com o outro quanto com outros, felizmente estes graves erros nos fizeram crescer e amadurecer cada vez um pouco mais, assim também eu, movido por sentimentos X razões, sempre preferi me deixar levar por minha razão, pois acredito que valha muito mais a pena estar com alguém que te de a valor que você realmente merece do que com alguém que você ame mas não te de o valor necessário.
        Um namoro não é feito de apenas uma pessoa, ambos devem acumular sacrifícios, uma amizade segue os mesmo princípios de um namoro pois se trata de duas pessoas que se gostam muito, e que buscam o melhor para seu próximo.
        Às vezes parece que estamos tão longe um do outro que não podemos nem mesmo nos ver, mas sabemos que mesmo separados por um grande abismo sempre estaremos juntos, somos amigos que sabem que podem contam um com o outro a todo e qualquer momento. Um amigo com liberdade para jogar uma pedra na sua janela as 11 da noite e gritar com você podendo acordar seus pais, e 5 minutos depois quando se encontram dar risada desta situação.
        Uma amizade um tanto quanto confusa por nós mesmos as vezes, não sabemos o que somos. Alias, são poucas as coisas que podem ser definidas.
        E muitas vezes é penoso ter que definir o que ser e para quem ser. 
        Sentimento? Claro que ele existe, alias, sempre existiu... Seria mentira dizer que ele nunca viu a luz do dia. Porém seria mentir também dizer que o medo não existe. Medo de que?! Da distancia, da carência - afinal quem não sabe que a dona desse blog adora abraços e é super carinhosa?! -, da falta de tempo...
     Medo de por sermos vizinhos acabarmos nos vendo além do necessário, afinal existem férias, tempo em que ela estará sempre por perto.Medo de estragar a amizade. Ou até mesmo de não ser presente o suficiente.
    Em relação a distância, sempre é possível dar um jeito: msn, orkut, twitter, telefone, skype... Mas a vida não é virtual, e sim real.
    As vezes parece que tudo conspira contra nos, e ao mesmo tempo parece 
que é para tudo dar certo. Gostaria de ter uma bola de cristal para saber o que fazer e o que decidir. Nos dois nos conhecemos muito bem, temos pontos em comum e coisas com as quais nos discordamos. Conseguimos ficar acordados até tarde conversando, ou mesmo conversar na piscina assuntos sérios. Temos liberdade entre nos, e acima de tudo, confiança e cumplicidade... E então qual é o motivo dessa hesitação? 

1 comment:

Ewerton said...

Estou eu aqui postando mais um comentario, num post que eu mesmo ajudei a criar, e você cada vez me surpreedendo mais e mais em Mariana?
"Hesitação", realmente o melhor titulo para este topico e para nosss vidas creio eu, pelo menos para minha.
Te amo muito
De seu grande amigo
T.