08 January 2011

Ciclo

Outro dia estava conversando com uma pessoa sobre maturidade.  Foi uma conversa curta mas que me fez pensar muito. Nos estávamos falando sobre uma pessoa quem conhecemos, e que apesar da idade adulta, insiste em querer ter comportamento de jovem. Alias, posso até dizer que ele pensa que ainda é jovem. 
Digo isso pois ele gosta de sair com pessoas mais jovens que ele, ainda mantém os mesmos interesses que tinha quando era 20 anos mais novo. E com isso nos começamos a filosofar. Sera que as pessoas não amadurecem? Ou sera que elas pensam que serão jovens para sempre?
Sera que elas não percebem que a vida evolui?
Digo isso pois hoje eu sou jovem, tenho vida de universitária, festas, curtição, amigos, poucas preocupações... Porém um dia isso vai acabar, vou ter que começar a trabalhar, me casar, e ter filhos... Vou formar uma familia, fazer programas em familia. E tais coisas fazem parte da evolução do homem, do ciclo da vida.
E com isso me pergunto, o que faz uma pessoa que faz parte de ciclo, que tem uma familia, ainda ficar presa ao seu passado jovem?
Não faz muito sentido.
Faz parte do homem evoluir, nos precisamos disso para a nossa felicidade. Não convém ter atitudes infantis com 18 anos. E não é permitido a uma criança agir como alguém de 18 anos.
Claro que é gostoso brincar com uma criança de vez em quando, porém não conseguimos brincar o dia inteiro. E uma criança não conseguiria ir a uma festa e ficar a noite inteira dançando.
Cada fase da nossa vida deve ser curtida adequadamente, devemos aproveitar cada momento, entretanto, sem exageros. Devemos seguir em frente, e viver a próxima fase, sem medo, pois se ela chegou é porque é o mais adequando para nos nesse momento, e acima de tudo, é porque somos capazes de viver essa nova fase.
Boa sorte com suas fases ;D

1 comment:

Ewerton said...

Estive meio ausente da chamada internet, por motivo de férias, agradeço se entender.
Gostei muito de seus artigos pois hoje reli muitos deles e também li os que eu ainda não tinha lido. A cada vez que eu leio você consegue realmente me surpreender ainda mais. Seus artigos estão ótimos continue assim, você pode chegar a ser uma ótima escritora ou ainda melhor.