11 January 2011

Robo

Dia 31.12 eu reencontrei um "amigo" meu de infância. Amigo entre aspas pois digamos que éramos namoradinhos. Era fofa a nossa relação, afinal, eu era nova e minha mãe não me deixava beijar, e ele respeitava - afinal, tínhamos onze anos.  E no final daquele ano eu sumi, por motivos que não vem ao caso agora.
E fiquei "desaparecida" por uns bons anos. E aleatóriamente nós nos encontramos no supermercado. Eu estava andando, distraída como sempre, até que olhei para o lado, e vi um rosto de certa forma, conhecido e perguntei se eu conhecia aquele individuo. Para a minha sorte, eu o conhecia. Nós conversamos pouco, o suficiente para trocar msn, para podermos manter contato.
E depois de uns dias nós finalmente nos encontramos no msn e combinamos de sair. Por fim conseguimos nos encontrar. Conversamos por um bom tempo, alias, conversamos todo o tempo.
Comentamos sobre o que havíamos feito nesse meio de tempo, passado um tempo, começamos a falar sobre amores, vidas amorosas, e nossa visão sobre relacionamentos.
Ele se auto declarou ser um robo, sem sentimentos. E eu, nem preciso falar, certo? 
Porém ele disse que, em alguns casos, ele preferia não se envolver com alguém para não machucar essa pessoa. E eu achei isso muito digno da parte dele. Não querer magoar ninguém, não se envolver. Por mais que você tenha vontade de ficar ou de de ter uma aventura de uma noite, ou enfim, apenas uma pegada. Não se envolver, para não magoar a outra pessoa, pois você sabe que não existem sentimentos, mas você não sabe se isso despertara sentimentos na outra pessoa.
Achei essa atitude dele muito digna. Pois ninguém quer ser machucado, só quem ja sofreu por amor sabe o quanto doi um coração partido. E essa preocupação em não querer magoar o semelhante é muito altruísta. E é isso que falta em nossa civilização, pois a grande maioria das pessoa é extremamente hedonista, e com isso nós sofremos cada vez mais, e fazemos os outros sofrerem também.
As pessoas seriam, de modo geral mais felizes. E seriamos mais amigos também.
Claro que ficadas são muito agradáveis, mas desde que você seja o pegador. Creio que seja praticamente impossivel determinar se a pessoa é do tipo humana ou robo em cinco minutos de conversa durante uma festa. 
Por isso, pense bem antes de sair beijando todos e todas durante uma festa, pois hoje você é o (a)  pegador(a) e seus sentimentos saem ilesos, porém e se um dia você se apaixonar e a pessoa por quem você se apaixonar nada quiser contigo pois sabe que você é apenas uma pessoa que curte ficar e não busca nada sério?
Provavelmente você não ficara muito feliz, então, antes de querer ser conhecido como alguém que fica com todos, pense como esse meu amigo, e procure não ferir ninguém. Pois um dia você é o caçador, porém no outro você pode ser a caça.

No comments: