04 August 2010

Situações adversas

Ouvindo a música 'I miss you'- blink 182 , tive um surto de inspiração, e vim escrever esse artigo. 
A música, apesar de ser um tanto quanto trágica e triste [ no começo da música ele chama a pessoa de quem ele sente falta de 'angel from my nightmares' -anjo dos meus pesadelos].
Ao ouvir a música a dor e a falta que essa tal pessoa faz para o eu-lírico. [puxa! isso ficou poético, senti orgulho de mim mesma].
E me peguei pensando, que nós também sentimos falta das pessoas.  E que as vezes não é nossa culpa se nós gostamos, e até mesmo as amamos, e sentimos falta delas.
Certas pessoas nos fazem bem, e nós apenas queremos estar com elas [agora ouvindo 'scusa si ti amo' tiziano ferro, tuudo a ver com blink 182 (y)].
Mas ambas as músicas se encaixam em meu estado de espírito. As vezes nós começamos a gostar de alguém, e achamos que é recíproco, mas com o tempo, ou até mesmo com o passar de algumas horas, talvez não seja mais recíproco esse sentimento. Muitas vezes isso acontece com as paixões via msn. Nós acabamos nos apaixonamos sem querer [ agora ouvindo 'accidentally in love' - countin crowds, meu Deus, todas as músicas conspiram a favor do meu artigo xD].
E nós apenas queremos estar mais perto da pessoa, ouví-la sussurrar em nossos ouvidos, acreditar que, por mais que vocês tenham se conhecido pela net,  e que quem sabe vocês morem longe [com um pouco de sorte não] mas isso não quer dizer muita coisa. Vocês podem dar certo, talvez não para um namoro, mas para alguma coisa. 
Afinal é meio precipitado falar que vai namorar fulano ou ciclano,  afinal via pc é uma coisa, agora pessoalmente é outra completamente diferente.
Pessoalmente tem o contato físico, tête-à-tête, a respiração do outro, o calor, o perfume, a química... enfim.
[eu preciso parar de ouvir musica para escrever esse artigo, minhas músicas estão me bagunçando ainda mais]
Mas, os sentimentos são assim, as vezes, a gente precisa de mais do que a afinidade do msn, é preciso se ver, se tocar para saber que aquilo é real, que não passou de um sonho.
O ser humano é feito de sentimento, e muitas vezes ele se perde e consegue se confundir com os próprios sentimentos.  Muitas vezes não sabemos lidar com o que sentimos. Temos medos de perder o que temos, mas também temos medo de ir além do que sentimos. De concretizar os sonhos, e sentimentos.
Ninguém disse que seria fácil lidar com qualquer sentimento, nem com a amizade, amor, saudades...

Mas são eles que nos fazem crescer, e nos ensinam como lidar com as situações mais adversas que existem.
Por isso, aproveite ao máximo seus sentimentos, e não tenha medo!

1 comment:

Anonymous said...

exatamente *-*
quanto ao protagonista desta bela história... bem *-* não há o que dizer a não ser aproveite. É claro que as vezes agente se decepciona, mas é sempre super válido lutar por algo que acreditamos ser o certo, de coração limpo. Se por desventuras do destino não for para ser, ou for para "se arrepender" poderá enfim dizer "eu tentei" e dormir tranquila, sabendo que foi o melhor.
relacionamentos, seja lá como for (via net, cara a cara, correspondencia *antiguidades ainda vivem, por estranho que seja*) podem dar certo, basta ter amor, respeito e confiança. transformar sonhos em realidade é o maior prazer que o ser homano pode ter, portanto viva (: