01 August 2010

Gato no telhado

Medo... Palavra quase assustadora.
Poucas pessoas tem coragem de assumir que sentem medo disso ou daquilo. baratas, palhaços, manequins -sim, isso existe- aranhas, morte....
Existe fobia para tudo.
Todos tem medo de algo, mas porque poucas pessoas assumem seus medos?
Provavelmente por vergonha, ter medo é como estar fragilizado, é algo sobre o qual não se tem o domínio, chega a ser assumir uma falha. E quem gosta de ter falhas? Ninguém.
Em certas situações o medo é a coisa mais plausível que possa existir. Por exemplo, ao passar por uma turbulência - quando se viaja em avião - todos tem medo de algo dar errado, e quem sabe, o avião cair? Isso é medo.
ou ainda, ficar sozinho em casa, a noite, sabendo que não é aconselhado, e por algum azar do destino um gato anda no telhado, fazendo aquele barulho que mais parece alguém andando dentro de sua casa,essa situação não proporciona uma sensação de insegurança? Aquele receio de que algo possa dar errado?
Pois bem isso é o medo.
Todos, em algum momento da vida, sente medo, e não é vergonhoso assumir.
Não tenha medo de assumir que tem medo -redundância, oi!
A insegurança em si, é uma forma atenuada de medo, pois a insegurança nada mais é do que receio/medo de não ser aceito por aquilo que se é.
E assumir que tem medo, é assumir que possui alguma insegurança, agora, aquele que nunca se sentiu inseguro que atire a primeira pedra -okay, final clichê, mas acho que a mensagem de que ninguém é forte/perfeito o suficiente para nunca ter se sentido ameaçado - sim, se sentir ameaçado também é uma forma de insegurança; logo medo.

No comments: