07 August 2010

olhar alheio

Amizade: 

s.f. Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente: laços de amizade. / Amor. / Acordo: tratado de amizade. / Benevolência, favor, serviço: provas de amizade. / Simpatia de certos animais pelo homem: a amizade do cão pelo dono.

 Essa é a definição do dicionário. Contudo, a amizade é muito mais do que uma simples afeição ou estima. É um amor! Sim amizade é um amor.
É você se alegrar ao ver essa pessoa feliz, é você se preocupar com essa pessoa, é se preocupar em se preocupar com essa pessoa.
É compartilhar segredos, guardar segredos. É ser o suporte de alguém, a base, o porto seguro. Um amigo é aquele com quem você pode contar a qualquer hora do dia ou da noite. É uma pessoa que te faz bem, que que alegra, e alguém a quem você gosta de alegrar. É querer estar junto, em todos os momentos. É aquela pessoa com a qual você quer partilhar aquela boa notícia, ou desabafar. O amigo é aquele que te procura para compartilhar as boas notícias dele, e as más também, em busca de reconforto.
A amizade é confiança, é você poder dizer o que sente e coisas que fez sem ter medo de ser julgado. 
É aquele imenso carinho que você sente, e não sabe porque.É sorrir ao ver aquele ser incrível, que te compreende como ninguém, aquele irmão escolhido por você mesmo - que mais parece um presente divino do que um amigo. É você se perguntar se você merece uma pessoa tão boa e gentil na sua vida, uma pessoa que entende perfeitamente seus sentimentos, suas meias palavras, seus conflitos internos; com apenas um olhar!
As vezes chega a ser surpreendente como  vocês são parecidos. Até parece armação.
É surpreendente como um completa as frases do outro. E como um adivinha os pensamentos do outro, como ele sabe falar exatamente aquilo que você precisa ouvir; ou dar aquele conselho que vai mudar sua percepção da situação.
Outras vezes, você e seu amigo não tem muitas coisas em comum, mas vocês se completam de forma totalmente harmônica que parecem que vieram da mesma forma. 

Amigos não precisam nem ser iguais e nem serem opostos, apenas tem que se completar, e se entenderem. Serem vocês mesmo, sem se preocupar com o olhar alheio.

1 comment:

killer queen said...

*------------* eu ja te disse que te amo hoje? ^^"
ser amigo é isso mesmo. é enteder as frases do outro, antes mesmo de ele as dizer. é saber a hora certa para falar, não passar a mão na cabeça, ajudar quando necessario. é amar incondicionalmente, estar ali a postos, pronto para segurar a mão. é comer brigadeiro falando de pipoca. é entender que o melhor é cor de roxo. é sorrir quando escuta a kesha dizer "po-po" é simplesmente ficar em silencio, fazendo um cafuné enquanto sabes que o outro nao está bem, mas que só o tempo pode curá-lo. Enfim.. amizade é feita de momentos, e queria que voce soubesse que voce é muito muitoo mais que uma amiga para mim. (: