04 August 2010

Visão a longo prazo

Morar com pessoas diferentes de você nem sempre é fácil. Na maioria das vezes é bem difícil.
São criações diferentes, maneiras de pensar e agir diferentes. Gostos e preferências diferentes. Pensamentos, caráter em conflito. Visões de mundo e experiências distintas. Algumas mais interessantes do que as outras.Maneiras de lidar com problemas diferentes.Auto-estima e confiança em si próprio diferentes. Belezas, peles,corpos,cabelos,olhos e dentes diferentes.
Cada um tem aquilo que merece. Cada um foi feito com um propósito, e de uma maneira capaz de lidar com seus altos e baixos.
E talvez, a sua forma de ser, incomode os outros. Nem todo mundo aceita de forma passível as diferenças existentes entre as pessoas. E isso acaba gerando conflitos. E esses conflitos desgastam àqueles que moram juntos. Algo que as pessoas tem que ter em mente é que, morar junto não é visita, é algo que vai perdurar por um certo tempo, e que os conflitos só vão piorar a convivência entre os moradores do local.
É incrível como certas pessoas não tem uma visão  a longo prazo, e pensam que a vida é imediata. Tudo acontece no agora, e que não existe amanhã. Que as desventuras de hoje serão águas passadas amanhã.
É l.ó.g.i.c.o que não, tanto quanto para aquele que foi atacado quanto para aquele que atacou. As mágoas ficam. O atacado fica com um pé atrás, e muitas vezes prefere se afastar, por mais que não demonstre - eis a arte do desprezo - a ferida existe. E o que atacou fica se sentindo superior, como se ele fosse o dono daquele local, e olhando com ar de inferioridade para com aquele que mora com ele, ambos estão naquele lugar com direitos e deveres iguais. Nenhum pode mais ou menos.
Raciocinando friamente, esse tipo de ação, poderia ser considerado bullying. E isso não é naada legal.
Sabia que bullying pode dar cadeia?
Pode causar um suicídio... E um péssimo carma, é apenas a lei de ação/reação = tudo o que vai, volta - e com maior força ;D

1 comment:

killer queen said...

estão pegando denovo, né? .-.
não sei, mas eu acho que tratar as pessoas como se fosse superior à elas é um dos piores erros "pecados" do ser humano. Mas tudo tem dois lados e blablabla. Assuntos polêmicos nao tem um fim, não é? eles podem gerar paginas e paginas, mas sempre haverá alguem para rebater. Mas eu acho que nesse caso o melhor é ignorar. Quando se é ignorado a pior resposta é dada: o silêncio. Você é implacável perante eles, e a vida continua. No mundo existem váários tipos de pessoas, esse é o grande problema. Nem todas sabem aceitar os defeitos - e até as qualidades - dos outros. E é uma pena.
EU amo voce! evoce sabe que sempre pode contar, ne? *-* <3