08 August 2010

Rotina

Rir e sorrir.
Duas ações diferentes. Completamente diferentes até.
Não parece, mas elas são.
Apesar de terem, visualmente, o mesmo efeito: um sorriso, tais ações não tem o mesmo efeito em si próprio.
Você deve estar se perguntando ' como assim tem efeitos diferentes?'. Sim, meu caro leitor, eles tem efeitos, em seu coração diferentes.
Deixe me lhe explicar.
Quando você ri, você produz uma gargalhada., você contrai seus músculos como forma de expressar sua alegria. Geralmente você ri quando você acha algo engraçado, como uma piada por exemplo, ou algo sem noção que alguém fala. Quando você ri muito, você chega a chorar de tanto rir, ou até mesmo fica soluçando [ o que é algo bem desagradável por sinal]. Seu corpo fica chacoalhando , você se diverte ao rir.
Contudo, quando você sorri, sua alma sorri junto, seu rosto se ilumina e seus olhos brilham. A sensação  é incomparável. Você se sente mais leve, como se você flutuasse.
É aquela sensação de que o dia fica mais bonito. De que o mundo sorri para você. 
Você sorri quando 'aquela' pessoa te faz um elogio, ou te diz algo que você goste. Você sorri quando você lê algo bonito, ou quando você recebe um abraço da pessoa amada. Você sorri quando seu coração sorri junto, quando ele bate mais forte, e até parece que ele fica maior - okaay eu sei que é impossível isso acontecer, maas, o que importa é a sensação, esqueça das suas aulas de biologia, e  foque-se apenas em seus sentimentos.
Sorrir comer uma barra de chocolate inteirinha e não se preocupar com as espinhas ou com quilos a mais.
Sorrir é sentir a gravidade se desprendendo do seus pés, é não querer que essa felicidade vá embora, é saber que essa alegria não vai embora.
Sorri é saber que nada mais importa, apenas um sorriso faz diferença!

Por isso, sorria e ria muito!
Faça de ambos sua rotina ;]

2 comments:

bruno_mesquita said...

Tá, acabei de eleger meu texto favorito do seu blog. ;)
Nunca vi alguém descrever risada e sorriso de forma tão precisa e fascinante. Não é de se surpreender, uma vez que a autora é a pessoa mais incrível que existe. Enfim, só de ler o artigo já fiquei sorrindo e continuo sorrindo até agora. xD
Graaande beijo!

Bruno.

killer queen said...

eu nao preciso prolongar muito esse com. basta dizer que o seu sorriso é o bastante pra me fazer feliz, me lembrar do quanto é bom viver.. e o melhor.. me lembrar de como é bom sorrir. Vamos sorrir juntas para a vida e dar muitas boas risadas do passado *-*
euteamo