12 January 2017

Facetas

       Caros leitores e leitoras, como vão vocês ?  Espero que todos estejam bem. 
       Antes de começar a elaborar esse artigo comecei a pensar por qual motivo eu escrevo, e cheguei a conclusão que o faço pois assim consigo pensar melhor. A escrita me ajuda a ver todas as facetas de algum problema que esteja passando, algum pensamento que me perturba, consigo ver as coisas mais claramente e dar todas as voltas possíveis naquilo que me tira o sossego - seja algo positivo ou negativo. E atualmente tem dois grandes assuntos que tem dominado minha mente, logo, além desse artigo, em breve terá um segundo. Começarei por um artigo um assunto um pouco mais leve - estou um bocado cansada e não acho prudente mexer com as emoções de forma tão intensa levando em consideração o cansaço físico e mental, afinal o próximo artigo exigirá um tanto quanto mais de meu coração e mente, mas faz parte.  
love       Hoje vim falar sobre convivência e suas facetas. Sinceramente acho que a melhor coisa de um relacionamento - nota de esclarecimento: não me refiro somente ao relacionamento amoroso, mas também ao de amizade, trabalho, e todas relações entre pessoas - é você conviver com a pessoa, mas conviver de verdade! Não apenas no social, onde tudo é lindo, todos estão bem e felizes, mas sim em casa, com sua família, e a família alheia, com amigos, no trabalho e sozinhos. Creio que as pessoas se adaptam ao meio, e acredito também o quanto isso pode ser traiçoeiro. Muitas vezes conhecemos somente um lado de alguém, e nos assustamos quando percebemos que uma única pessoa muda completamente de acordo com o local que se encontra. Sinceramente, conheço poucas pessoas que são o que são indiferente do local que se encontra - nesse exato momento consigo pensar em duas, e olha que eu conheço um número bem considerável de pessoas.  Confesso que até eu me adapto ao meu meio.
       Honestamente, não que seja errado você se adaptar ao meio, afinal sofremos uma leve pressão para isso, o que eu considero um bocado triste, mas enfim... O que eu acho inconveniente é alguém ter muitas facetas destoantes entre si, isso confunde um tanto quanto a cabeça. Como disse antes, eu me adapto ao meio que me encontro, porém minha essência continua a mesma. Para mim é extremamente difícil lidar com pessoas cuja forma de agir muda consideravelmente dependendo do ambiente. Isso me confunde, me magoa, me deixa sem referências. Acabo por me perguntar "quem é a pessoa de verdade? A que está comigo agora, só nós, uma pessoa perfeita, ou o outro lado da moeda? Alguém mais distante, que me dá menos atenção,  um ser mais frio, menos carinhoso?". Me diga, quem é a pessoa real? Como saber? Não consigo lidar com isso, sou pequena e talvez falte muito desenvolvimento humano para conseguir enfrentar isso, aprender com essas mudanças comportamentais e formas de tratamento diferentes. 
love       Cada um tem uma forma específica de demonstrar amor, amizade, afeto e preocupação. E nem sempre elas são iguais de local para local,vejo muito isso ao meu redor, algumas pessoas são mais reservadas em determinados locais e mais carinhosas em outros. Eu sou carinhosa, gosto de dar - e receber também - carinho, não digo ficar de agarra agarra em público, mas abraços, mãos dadas, estar junto mesmo. Acho tão gostoso, é você dizer, não apenas para a pessoa que está ao seu lado, mas para todos, o quanto a pessoa é importante, é preciosa e você realmente gosta dela. Acredite, uma mão passada no ombro já faz toda a diferença, um sorriso carinhoso, uma piscadinha fazem com que tudo ao seu redor ilumine-se, e nada mais importa. Eu, falo somente por mim, gosto - e de certa forma até preciso - desse carinho, dessa segurança que esses atos passam, afinal quem não gosta de sentir-se amado, querido ou importante para alguém? 
       Confesso que preciso aprender a lidar com essas oscilações, é algo imperativo para minha vida; acredito que estou bem próxima de conseguir isso, mas só saberei num futuro próximo. Repito, não é fácil, dá um belo nó na cabeça, um aperto no coração e uma insegurança tremenda, mas cada um gosta do outro de sua forma, e é isso que necessário entender, era isso que até então não havia compreendido, processado - e estou assimilando. Como tudo o que nos desafia e nos faz refletir leva um certo tempo, espero eu que ainda esteja em tempo de assimilar isso. 

No comments: