Antes de começar a elaborar esse artigo comecei a pensar por qual motivo eu escrevo, e cheguei a conclusão que o faço pois assim consigo pensar melhor. A escrita me ajuda a ver todas as facetas de algum problema que esteja passando, algum pensamento que me perturba, consigo ver as coisas mais claramente e dar todas as voltas possíveis naquilo que me tira o sossego - seja algo positivo ou negativo. E atualmente tem dois grandes assuntos que tem dominado minha mente, logo, além desse artigo, em breve terá um segundo. Começarei por um artigo um assunto um pouco mais leve - estou um bocado cansada e não acho prudente mexer com as emoções de forma tão intensa levando em consideração o cansaço físico e mental, afinal o próximo artigo exigirá um tanto quanto mais de meu coração e mente, mas faz parte.
Honestamente, não que seja errado você se adaptar ao meio, afinal sofremos uma leve pressão para isso, o que eu considero um bocado triste, mas enfim... O que eu acho inconveniente é alguém ter muitas facetas destoantes entre si, isso confunde um tanto quanto a cabeça. Como disse antes, eu me adapto ao meio que me encontro, porém minha essência continua a mesma. Para mim é extremamente difícil lidar com pessoas cuja forma de agir muda consideravelmente dependendo do ambiente. Isso me confunde, me magoa, me deixa sem referências. Acabo por me perguntar "quem é a pessoa de verdade? A que está comigo agora, só nós, uma pessoa perfeita, ou o outro lado da moeda? Alguém mais distante, que me dá menos atenção, um ser mais frio, menos carinhoso?". Me diga, quem é a pessoa real? Como saber? Não consigo lidar com isso, sou pequena e talvez falte muito desenvolvimento humano para conseguir enfrentar isso, aprender com essas mudanças comportamentais e formas de tratamento diferentes.
Confesso que preciso aprender a lidar com essas oscilações, é algo imperativo para minha vida; acredito que estou bem próxima de conseguir isso, mas só saberei num futuro próximo. Repito, não é fácil, dá um belo nó na cabeça, um aperto no coração e uma insegurança tremenda, mas cada um gosta do outro de sua forma, e é isso que necessário entender, era isso que até então não havia compreendido, processado - e estou assimilando. Como tudo o que nos desafia e nos faz refletir leva um certo tempo, espero eu que ainda esteja em tempo de assimilar isso.
No comments:
Post a Comment