19 January 2017

"Movimento"

       Boa tarde caros leitores e leitoras, como vão ?
    
flowers and girl image       Hoje vim expor meu ponto de vista sobre um assunto extremamente polêmico, aliás, acho que aqui seria o único local que conseguiria falar livremente e abertamente sobre meu pensamento sobre esse "movimento", coloquei entre aspas pois acho o movimento ridículo! Sou mulher, e me sinto no direito de opinar, e de achar tudo isso uma palhaçada. "Manas'' ninguém é obrigado a nada, e eu ser mulher não me obriga a ser feminista. Daí quem me conhece vai virar e falar "M, é fácil para você falar isso, você é loira, tem olhos claros e veio de uma família de classe média, você não sofreu na vida, então não tem como falar nada", e minha resposta para quem fala isso eu não posso escrever aqui pois seria desrespeitoso e não quero baixar o nível do meu blog.  De fato tenho um histórico familiar aceitável, e uma aparência considerável, mas isso não significa que no meu passado não existam traumas sérios, não entrarei em detalhes pois algumas coisas são extremamente pessoais e acredito que o melhor a se fazer é esquecer. 
       Amiguinhas, eu não concordo com a opinião de vocês sobre o 'feminismo', acho que vocês não querem a igualdade entre homens o mulheres (o que eu acho um absurdo, mas falarei sobre isso em breve), mas sim diminuir o homem e exaltar a mulher, o que é nada mais é do que inverter a ordem social atual pregada pelas feministas. Ao meu ver, o que as ditas feministas querem ver os homens reduzidos a algo pior do que um verme, e as mulheres mais exaltadas que uma rainha. Aliás, o que mais vejo em publicações de mulheres feministas é uma enorme humilhação contra homens, tratando-os como a pior escória existente, percebo o quanto elas generalizam - negativamente - os homens. Galera, de fato a maioria de estupradores e pedófilos são homens, porém hoje li uma notícia de uma mãe que além de torturar a filha, ela dava a filha para o pai e avô estuprarem. Que espécie de mulher  é essa ? Como as feministas podem defender uma criatura dessas ? A menina tinha apenas 7 anos, e o que ela fez, com a própria filha, é horrível!! 
couple, vintage, and car image       Homens não são piores, e nem melhores do que as mulheres, assim como a recíproca também é verdadeira, somos diferentes apenas. E é exatamente por isso que não concordo com a igualdade de gênero. Gostaria de deixar bem claro, ao meu ver nada justifica um abuso sexual contra uma criança e nem um estupro, uma vez que pedófilos e estupradores abusam de pessoas e não de roupas. Voltando ao que de fato está em pauta: feminismo. Bem, sou mulher,  e não quero de forma nenhuma ter os mesmo direitos que um homem. Cristo Senhor! Sou um ser totalmente diferente de um homem, não estou falando somente de meu corpo - que claramente é diferente de um corpo masculino, sou mais fraca e mais frágil que um homem (sempre peço para meu namorado ou amigo abrir pote de palmito ou qualquer outro pote para mim, não tenho força para isso). Minha personalidade e forma de agir não se adequam nem se assimilam a de um homem, sou feminina, delicada, minha temperatura corporal é bem mais baixa do que a de um homem entre outras diferenças... Gosto de cavalherismo, adoro quando meu namorado me empresta - ou quando peço - uma blusa dele, parece que ela é mais quentinha, me aquece de uma forma diferente, me sinto protegida, apreciada quando ele me abraça ou segura minha mão na rua, sinto-me cuidada quando ele anda do lado de fora da calçada, ou quando ele me convida para sair e diz que pagará a conta (que fique claro, sempre me ofereço para pagar), me sinto a mulher mais linda do mundo quando ele me elogia, quando ele arregala os olhos quando me arrumo - ou mesmo quando não me arrumo; esses são apenas alguns exemplos da maneira como gosto de ser mulher, de ser diferente de um homem e de ser tratada como mulher por um homem que gosto. 
       Perante a sociedade, eu concordo sim que mulheres devem pagar menos em restaurantes, afinal elas comem menos! Confesso que não concordo totalmente com mulheres receberem salários menores que homens, porém sei que quem faltará do serviço para cuidar de um filho doente será a mulher, e sei que quem terá que trabalhar mais para compensar o dia descontado na folha de pagamento da esposa será o homem; logo acaba sendo uma compensação. Não acho que nossa sociedade seja perfeita, mas não acho também que a culpa seja somente dos homens, acho que a culpa é um pouco de todos, principalmente daqueles que buscam ganhar e/ou conquistar coisas coma força. Acho errado impor ideologias, acho errado protestar com violência, acho errado apontar o dedo e colocar a culpa em somente um. Raramente exponho algum ponto de vista meu, seja político, social ou seja lá do que for em redes sociais, não sou 'problematizadora', tenho meu ponto de vista, e ele pertence somente a mim. E está tudo bem se alguém discordar de mim, só não é legal querer impor o pensamento contrário ao meu como verdade absoluta. 

No comments: