07 December 2016

Inevitável

       Bom dia caros e caras, espero que todos estejam bem (:
eye       Eu estou bem, cheia de expectativas, aliás, é sobre isso que escreverei: expectativas. Acredito que todos criam expectativas, seja voluntaria ou involuntariamente, é inevitável. Isso acontece comigo, e com todos ao meu redor, quando percebo já criei algum cenário em minha mente que pode ou não acontecer. Essa espera por algo incerto não é de Deus, é quase uma tortura, pois de duas uma: ou você espera por algo bom, e fica ansiosa querendo que chegue logo o acontecimento, ou você supõe que alguma coisa dará errado e acaba sofrendo por antecipação. E isso é terrível, ambas as situações! Quando você espera uma situação negativa você acaba por pensar em milhares de coisas que podem dar errado, aliás, você pressupõe que tudo sairá dos eixos e será um imenso desastre, e geralmente nada do que você imaginou acontece, foi apenas preocupação sem motivos - claro que sempre existe a possibilidade de tudo dar errado, mas é um tanto quanto raro isso acontecer, convenhamos. 
       E como lidar com a expectativa positiva - ou que supõe-se que seja positiva - ? Bom, comigo acontece acontece assim: fico sonhando, imaginando como será o tão esperado momento, é gostoso mas ao mesmo tempo difícil, pois parece que o tempo passa mais devagar, parece que aquilo tão esperado jamais chegará! Confesso que acabo idealizando o momento em algumas vezes, mas acho que isso faz parte, aliás acho gostoso idealizar, sonhar com algumas coisas que jamais acontecerão - mas não é isso que está em pauta, cá estou eu divagando novamente, só pra variar. Bom, voltando ao assunto de criar expectativas... De uma forma ou de outra sempre esperamos algo de alguém, é incontrolável, automático. Pois bem, vamos ao que interessa, minhas expectativas, e como elas surgem, por qual motivo e para onde vão. Acredito que as expectativas surgem quando envolve uma outra pessoa na situação, pois esperamos uma atitude dela, não necessariamente esperamos que a pessoa adivinhe - afinal isso não existe, acredito piamente que devemos falar aquilo que esperamos de alguém, e tentar ser o mais claro o possível e se necessário tentar de diversas formas. Vejo isso por mim, e por determinadas situações que passo, busco sempre ser explícita com as pessoas ao meu redor sobre aquilo que espero delas, atitudes que gostaria que fossem feitas por ou para mim e afins. Procuro me fazer entender de diversas maneiras, e espero que aqueles que estão ao meu redor entendam. Cada pessoa tem sua forma de perceber, isso é fato! E também é real que cada um tem sua forma de captar a expectativa do outro, mas o importante é fazer-se entender. 
snow       Costumo ser bem direta, para não haver nenhuma dúvida em minha fala. Vejam meu último artigo - carta na verdade, acredito ter sido explícita o suficiente com o que disse, com minhas dúvidas e com o que espero de meu namorado. Acreditem, já falei algumas vezes para ele o quanto me causa desgosto essa relutância, mas cada um processa as informações de acordo com seu tempo. Passei meu blog para o meu namorado, na esperança dele ler a carta e perceber o quanto isso me angustia, mas não sei se ele leu, nem sei se ele viu o blog, tenho esperança que ele leia - nunca passei o blog para algum peguete ou namorado, aliás, ele foi a segunda pessoa para quem passei o blog nos últimos 3 ou 4 anos. Acima de tudo ainda tenho esperança que ele dê esse passo em favor de nós. Conforme o que eu escrevi na carta aguardo ele estar somente comigo em todos os níveis de relacionamento, sem pessoas reserva (para ficar mais claro aconselho você ler o artigo anterior). Admito estar surpresa comigo mesma com a paciência que tenho tido com essa situação, não costumo ser assim, esperar e me magoar com algo por um período longo - pelo menos longo na minha percepção. De modo geral eu simplesmente abdico e sigo em frente, detesto passar por stress e longas esperas, mas como também dito previamente, o H é diferente de tudo o que já conheci até agora, talvez seja por isso que estou esperando; mas também sei que meu limite chega em algum momento. Posso estar mais madura, mais paciente, mas não abri mão de meus princípios; apenas evolui um pouco.  Pois bem, a expectativa cria-se com a vontade de algo. Eu, por exemplo, tenho vontade de bastar para o meu namorado, única e completamente. Sei que não sou perfeita, apesar de perfeccionista, jamais serei perfeita, porém posso ser quem eu sou e buscar sempre melhorar. Sei que o H jamais será perfeito, a perfeição existe apenas em nossas mentes, mas ele pode sempre buscar melhorar. Penso ser esse o objetivo de um relacionamento, procurar ser o melhor para a pessoa que está ao seu lado, abrir mão de algumas coisas pois a pessoa que está ao seu lado é mais importante, e fazer isso com alegria, afinal seu/sua namorado/a vale a pena. 
love       E acho que é assim que as expectativas surgem: você espera ansiosamente por algo, uma atitude de alguém e não é uma atitude qualquer, mas sim algo com grande importância para você, afinal se não fosse relevante provavelmente não ficaria impregnado na sua mente.

No comments: