18 October 2010

'papel'

Certa vez alguém me disse que os melhores textos de suposta reflexão são feitos quando se está com os sentimentos a flor da pele. 
Correto!
Meus últimos textos foram feitos quando estava em picos de emoção, alguns foram feitos com sentimentos bons, e outros ruins - afinal, nem sempre é possível estar bem, ou mal, o tempo todo.
De certa forma,uma crônica reflexiva - textos que compõem meu blog, deve ser feita de forma a fazer o leitor pensar [ meio obvio, não?!], e o autor do texto tenta transcrever algo que ele próprio tenta refletir, algo que lhe intriga.
E são nos momentos de emoções que as grandes perguntas surgem, que a reflexão se torna constante.
Porém, seria insensato dizer que uma pessoa emotiva é a mais sabia e racional num momento em que a emoção fala mais alto. Porém os textos ajudam a aliviar aquilo que lhe perturba.Contudo, uma pergunta não quer se calar... Quem é o responsável por nossos 'picos' de emoção?!
O nosso coração!
A maioria dos textos são comandados pelos sentimentos do coração.
Nesses últimos dois anos, eu praticamente não dei trégua para o meu coração.
Ele viveu intensas e fortes emoções. E nem sempre foram boas.Mas todas muito intensas, e agora, sinto que meu pobre coraçãozinho, precisa de um tempo para se recompor. Ele está ferido,cansado, e apaixonado - o que eu não tenho tanta certeza que é bom.
Tudo o que ele quer é ser correspondido nesse sentimento. E ter estabilidade.
Definitivamente, meu coração cansou de altos e baixos, picos de emoção e de decepções.
Ele procura alguém para se dedicar de fato. 
Porém, se não for assim, o que ele quer é tirar férias. Ficar por um tempo em algum lugar paradisíaco, sem ter nada para se preocupar. Apenas descansando, e se dedicando a ele mesmo.
Contudo, isso não quer dizer que não escreverei mais, muito pelo contrário, continuarei a escrever.
Mesmo porque, a escrita é como uma terapia. 
Coloco no 'papel' minhas reflexões e dúvidas do dia a dia.
Através de meus textos consigo me expressar. E até mesmo, traduzir meu sentimentos e pensamentos para mim mesma.
A mente humana é algo incrivelmente complexa. E muitas vezes precisamos de ajuda para desvendar o que vem a nossa mente.

1 comment:

Anonymous said...

quem foi que te disse isso? por que eu concordo plenamente, sabia? ^^
eu ajudarei voce a colocar tamanhos sentimentos e pensamentos no lugar, ajudarei voce a enxergar um caminho alternativo e seu coraçao a bater. As vezes nós caimos, e cair pode ate parecer voar, mesmo que por um segundo. Acontece que a queda, em certos casos, nos quebram a asa, aparentenmente nos tiram o direito de voar. E entao tudo o que desejamos é encontrar alguem que nos jogue para o alto, para sentirmos a brisa novamente, mas o que voce precisa agora é de alguem que te reensine a caminhar, mesmo que devagar, e quando menos esperar estaras voando novamente, sozinha em seu explendor, desvendando os misterios e explorando o infinito prazer de viver intensamente.
Eu me elejo essa pessoa. ;) e te amo para todo o sempre