12 October 2010

Escada

Confiança, essa é uma palavra que eu nem ousei procurar no dicionário.
Pois seu significado é muito amplo, e muito delicado. Não existe um significado definido, afinal, a confiança é algo que varia de pessoa para pessoa - e de situação para situação.
Não vou me estender muito nesse artigo, nem derivar ou filosofar demais sobre isso.
Dizem que a confiança se constrói ao longo do tempo, convívio e conforme as pessoas vão se conhecendo. Verdade, não discuto isso. 
Contudo, o que fazer quando alguém desconfia de alguém, sem motivos?
E por mais que você explique a pessoa continua a não acreditar?!
Não ha nada o que se possa fazer, além de lamentar.
A confiança, para mim - e metaforicamente - é como andar de salto alto, nos devemos primeiramente nos firmar e acostumar com os saltos para depois sentir a segurança de andar.
Acho que acabei de descobrir a palavra chave para a definição de confiança : segurança.
Confiar em alguém, é sentir segurança na pessoa, e em si próprio. 
Confiar é partilhar coisas, é não ouvir o que os outros dizem sobre aquele em quem você tem segurança, é você se sentir bem com a pessoa. 
A confiança se resume a um olhar, mas não apenas dois olhos se cruzarem, mas sim a aquele olhar que basta e ja significa tudo, se resume a um abraço, mas aquele abraço que faz o mundo parar, que você se encolhe no peito da pessoa e sente que nada pode te atingir.
A confiança é a base do ser humano, ela é como uma escada, você não pode querer pular nenhum degrau,  é subir tranquilamente, pois quando você chegar ao topo, uma grande recompensa te aguarda ;)

1 comment:

killer queen said...

e deve ser mutua.
eu espero que entenda o que eu quis dizer com isso.
As vezes o amor que se dá pesa, quase como responsabilidade a quem o recebe. Cuidado com isso, tá bem?
Em alguns momentos de nossa vida é preciso parar para pensar no que se exige, no que se dá e no que se deseja. As coisas podem coincidir sem você perceber.
Confiança tem de ser construida por atitudes, é a base de bons relacionamentos, quaisquer que sejam eles. Apenas lhe peço que se cuide, que mantenha a cabeça no lugar e que saiba que Deus guiará você para os melhores caminhos e eu estarei ao seu lado quando tiveres de enfrentar as dificuldades cotidianas... O amor, a confiança e o prazer de estar junto... tudo isso provém da reciprocidade, da verdade. pense nisso. teamo