02 February 2017

Composta

       Olá caros leitores e leitoras, como vão todos?

       Eu estou bem, pensativa, como sempre... Hoje estou pensando sobre a saudade, na verdade eu a estou sentindo. Há quem diga que a palavra 'saudade' é uma das mais difíceis de ser traduzida, honestamente, eu discordo disso. Ao meu ver a saudade é a falta que algo ou alguém faz em sua vida, e existem palavras em outras línguas que expressam essa ideia. Porém não sou tradutora, e não vou debater esse assunto em um artigo de um blog que ninguém conhece, seria uma completa perda de tempo, mas exprimir meus sentimentos e o que penso/como lido - ou como gostaria de lidar com eles - é algo válido nesse blog. 
light, room, and bedroom image       Vejamos, para mim a saudade é um sentimento - diferente do amor que é decisão, e assim como a paixão: um sentimento. Bom, eu considero um sentimento porque é algo que bate no peito, que aperta o coração e que pode ser bom ou ruim. A nostalgia é a saudade boa, é aquele momento em que você lembra de algo gostoso de seu passado e tem vontade de voltar para lá, de viver aquilo novamente. Acho isso tão gostoso, voltar aos bons momentos... Confesso que sou um bocado nostálgica, e adoro isso, sempre revivo bons momentos que passei ao longo dos tempos. Tenho agendas com lembranças de todos os bons dias que passei, sempre que vou a algum local legal eu trago comigo um guardanapo, um ticket, um bilhete de entrada, entre outros, e depois colo em minha agenda e descrevo o dia em tópicos, assim sempre que ver alguma agenda do passado todas essas boas memórias voltam e fico feliz. Atualmente além da minha agenda eu também tenho fotos coladas na parede ao lado da minha cama, são fotos da última viagem que fiz, e foi com meu namorado. Foram dias intensos, mas em sua maioria deliciosos! Tenho várias fotos na parede, fotos de paisagens, com meu namorado e algumas sozinha. É gostoso tirar fotos, revelá-las, e até mesmo publicá-las. Confesso que não tenho nenhuma foto com meu namorado em redes sociais, espero esse primeiro passo dele, não gosto de me expor totalmente, e acho que casal que é feliz não precisa expor isso ao mundo, mas acho legal ter uma foto junta ou outra, não para exibir ou provar alegria para os outros,  mas sim por não ter motivos para esconder o relacionamento, por não se envergonhar de estar com alguém, por querer mostrar para o mundo que a única pessoa que você quer ao seu lado é sua namorada. Sabe, aquelas fotos bobas ''Netflix and Chill'', não fotos de viagem, barzinho, blá - isso pertence ao casal somente. E é gostoso ter fotos juntos, fotos de verdade, reveladas, para olhar e relembrar do momento, bater aquela nostalgia e querer voltar no tempo, naquele dia especial, em que algo diferente foi feito. E a foto da rede social, uma foto normal, por gostar da pessoa, por querer mostrar ao mundo que é dela que você gosta - e você não tem medo de mostrar isso ( mas sem declarações, por favor, as declarações devem ser feitas no particular ), pois o excepcional não interessa aos outros, afinal, como já diria uma colega "aquilo que ninguém sabe, ninguém estraga". Pois bem, cá estou divagando novamente haha. Bem, essa é a nostalgia, a saudade boa; e onde fica a saudade ruim?
sad, text, and message image       A saudade ruim, é a saudade em si - redundante não? É aquele aperto no coração, é a sensação de que seu coração parece fraco, parece de areia, parece que dói pra bater. A saudade é não saber como agir, é querer falar com alguém que precisa de um espaço, é precisar de um 'oi' de uma pessoa especial e não o receber, é querer dar esse 'oi' e temer irritar o outro.  A saudade é querer contar boas coisas, e coisas ruins para aquela pessoa especial, mas ter que respeitar o silêncio dela, é ficar no escuro, sem saber como agir, e ainda sim pensar em mil formas diferentes de tentar chamar a atenção da pessoa especial. Meus caros, esse sentimento é uma tortura, você quer abraçar alguém que não pode - seja pela distância física ou emocional, você precisa da presença dela e tenta se contentar em usar uma camiseta dela como fronha para poder abraçar e sentir o cheiro de quem você gosta, é ver as fotos, e sentir aquela nostalgia e começar a sorrir, querer voltar para o passado, e saber que ele não volta e começar a pensar no presente e cair em si e ver que aquilo passou. A saudade é triste. É cruel, ela te mata aos poucos, e não há nada que você possa fazer para acabar com ela. Afinal, ela é composta de você e de outra pessoa, e a não ser quer que a outra pessoa fale contigo, não há que possa ser feito, além de esperar e esperançar.

No comments: