20 March 2011

Conforto

O ser humano é uma criatura estranha. Somos indecisos, insensíveis, insatisfeitos, instáveis e egoístas. Sim, todos os seres humanos são assim, e me desculpe se você caro leitor não gostou de ler isso, mas ao longo do artigo tenho certeza que você entenderá meu ponto de vista. Porém, ao mesmo tempo um humano pode ser amável, gentil, carinhoso e altruísta. E sim caro leitor, sou uma pessoa contraditória, costumo até mesmo dizer que sou a contradição em pessoa, mas nesse exato momento não estamos falando sobre mim, e sim sobre humanos.
Enfim, voltando ao assunto...
O homem nunca está contente com aquilo que tem, sempre procura algo a mais [ ou a menos ]. A laranja nunca é laranja o suficiente, e o amarelo é muito amarelo, e o sol está forte demais, ou o dia frio demais e um pouco da luz do sol seria bem vinda. Percebe o ciclo vicioso em que o homem se auto coloca?
O que é mais confuso ainda é que o ser humano se assusta com aquilo que ele mesmo provoca. Uma pessoa age de uma determinada forma, e ele se assusta e foge das consequências criadas por ele mesmo. Agora, reflita, se você tomou tal decisão e fez algo acontecer, você deveria estar preparado para as consequências. Agora, se você não esperava que as coisas aconteceriam dessa forma, refletisse antes.
Todavia, não é por que algo não acontece como você esperava que você tem que fugir como diabo foge da cruz. Algumas vezes é bom enfrentar situações que fogem do nosso controle, para crescermos, amadurecer e vivermos. Além do mais, viver coisas novas é ver o mundo de uma forma diferente, é se abrir para o universo, e ver que nem tudo que foge do nosso controle é ruim. Novas experiências geralmente nos trazem boas lembranças.
O segredo é não ter medo de seguir a diante, é não ter medo de desconhecido. Okay, okay não é fácil sair da zona de conforto, da zona de segurança de uma pessoa. Contudo, para você evoluir você deve sair e enfrentar o desconhecido, e torná - lo mais um  porto seguro para você.




1 comment:

Ewerton said...

"O homem tem a coragem de enfrentar seus medos, mas em contra-ponto o homem se assusta com sua coragem"(Ewerton)

hahaha, te amo muito