17 March 2011

Capacidade

 Ansieade : falta de capacidade de esperar, o grande problema da humanidade.
Tente esperar um ônibus durante cinco minutos, ou faça uma pergunta a alguém e peça para ela responder uma outra hora. Como você se sentirá? Em que você pensará ?
Uma grande inquietação tomará conta de você, seus pensamentos se congelam naquilo que você espera, suas pernas se mover sozinhas de um lado para o outro, e o tempo parece passar mais devagar. Você só se sente em paz quando finalmente você consegue aquilo que queria.
O ser humano é bem difícil de lidar, afinal, queremos tudo para já, mas se fosse para 5 minutos atrás seria melhor - obrigada.
O que aconteceria se nós deixássemos tudo fluir como deve acontecer. Se o ônibus está atrasado, paciência, uma hora ou outra ele há de chegar. Se alguém não pode te dar uma resposta, o que você vai fazer? Arrancar a língua dela para ouvir a resposta? No sir.
A única coisa a fazer é esperar. 
A resposta virá, assim como o ônibus.
Nós não temos o direito e muito menos o poder de alterar a maneira como as coisas são feitas, e como elas devem acontecer. Não adianta esperar muito, pois quanto mais queremos algo, mais tempo demorará para aquilo acontecer.
E me pergunto o motivo de tal demora. Creio que isso aconteça para darmos valor as boas coisas que acontecem - porém raramente damos. Ou até mesmo para provar a nossa perseverança, se temos capacidade de lutarmos por aquilo que queremos, ou se apenas vamos desistir e partir em busca de outras coisas [ que provavelmente também vamos desistir pois é muito difícil conseguir aquilo que queremos ].
E nessa brincadeira os dias, semanas, meses e anos vão passando. E quando nos damos conta já estamos velhos, e não lutamos por nada. E por que?
Bem, sabe, estava demorando muito para conseguir, e não tenho tempo. Não gosto de esperar...
Seja menos ansioso, e curta mais o momento. Se seu ônibus ainda não chegou, algum motivo tem, nada é por acaso nessa vida.
Cultive sua paciência, pois pessoas paciente são serenas, e muito calmas e tudo para elas parece acontecer naturalmente. Aliás, a vida deveria acontecer naturalmente, e não com horário de saída e de chegada. Apressar o percurso da existência não leva a nada, apenas a fim mais rápido.

2 comments:

[x] Nops said...

Realmente M.P (Manana de Pijama) ;)
As pessoas perdem o prazer de viver o momento em si por causa de alguns minutos ou de simplemente 1 dia para relaxar e curtir a vida.
de fato coisa que nois dois sabemos fazer nao eh mesmo haha ter pasciencia eh pra quem pode e nao pra quem quer.
precisa de anos de experiencia para ser uma pessoa calma e susegada em relaçao principalmente a questao humanas pois estas sao as mais complicadas de se manter o equilibrio e ter um auto-controle perfeito de seus impulsos.
=]

Ewerton said...

Pois é, tudo que acontece naturalmente e não se é pré-meditado é melhor e muito mais gostoso, aquele "friozinho na barriga" de não saber o que pode ou não acontecer é a melhor experiência que se pode viver.