12 March 2011

Artificial

Uma coisa que acho surpreendente no homem é como ele planeja as coisas. Sempre existe um plano, para tudo! Chega a ser até artificial: tenho que fazer isso tal hora, e de tal forma, e com pessoa 'x'. Hoje é isso, amanhã é aquilo, segunda feira vai ser assim, terça assado, 2011 quero que seja assim.
wow!
Calma aí meu chapa!
O lado bom da vida não é planejado. Você não planejou quando nasceu, e muito menos quando vai morrer. Okay, okay, muitas coisas da vida são planejadas, como por exemplo sua ida a escola, porém você não pode prever se você vai se apaixonar por um colega de classe. 
A vida é cheia de surpresas, e é mágico quando algo inesperado acontece. Você passa boa parte da sua pré adolescência sonhando com o primeiro beijo, até mesmo planejando, porém quanto mais você planeja, menos isso acontece. E quando você para de se preocupar, 'puf' acontece. 
E a graça da vida está nisso. No que não foi planejado.
A vida é algo natural, e o que acontece conosco também deveria ser. Deveríamos deixar a vida fluir e seguir seu percurso assim como os rios o fazem. Não faz parte do destino ficar planejando isso e aquilo. Dessa forma deixamos de viver o presente, e vivemos apenas o futuro. E o que você vai fazer quando o futuro se tornar o presente? Você vai vivê-lo ou continuar planejando futuros que ainda chegarão?
E se tudo o que você programou para acontecer, não acontecer como você esperava,  o que você vai fazer? Pular da ponte? No, no honey!
Você vai enfrentar o presente, e vivê-lo conforme as coisas vão acontecendo.
A vida é como uma música, você deve dançá - la conforme o ritmo que está tocando. Aliás, a vida é um aprendizado, e como você vai conseguir aprender a lidar com os problemas se você está tão focado com seu futuro? Quando chegar um problema futuro, você não saberá enfrentá-lo pois você não aprendeu como resolver no passado.
Relaxe. Se você apenas viver durante 5 minutos, o mundo não vai acabar. Uma pessoa me disse uma vez 'resolva um problema de cada vez.' 
Então, viva um dia, uma hora,um segundo de cada vez.
E você verá que no final do dia, você se sentirá mais calmo, mais realizado e até mesmo mais completo. 
O futuro só existe por aquilo que você fez do seu presente.

3 comments:

Killer Queen said...

exatamente por esse caminho. E com isso voce coloca tijolinho por tijolinho, até você perceber que tudo mudou, que voce cresceu e a sua vida está acontecendo. O muro se torna forte, tal como a sua alma. E pode-se dizer que voce aprendeu a viver.

Euamovoce.

Trash [x] NopsOwned said...

realmente, do que adianta um futuro se oque faiz esse futuro valer mesmo apena esta no seu presente, fazer planos para o futuro sim é saudavel e estimula a fome de crescimento do ser humano, mais ser uma pessoa com cada passo cada palavra dita planejada, que graça há em uma vida deste modo?
;]
Continue assim (manana de pijama)
"viva intensamente com cabeça no lugar"[plagio CBJR] kkkk

Ewerton said...

O futuro é tão importante quanto o nosso presente. Viva a vida. Tempus fugit.