29 December 2010

Roupas

Você ja escreveu ou disse algo levado pela emoção? Eu ja!
Acho que a maioria de nos ja fez isso, eu confesso que ja fiz, uma prova disso foi meu ultimo artigo. Ele foi escrito num momento muito emotivo de meu dia. Não vou entrar em detalhes, mas posso dizer que estava com alguns problemas e preocupações, sentia o peso do mundo nas minhas costas. E li uma coisa que não me agradou, devo dizer que naquele momento me senti mal, muito mal. Dei mais valor para uma pequena coisa do que aquilo realmente tinha, digamos que foi a gota d'agua que faltava para meu copo transbordar. E nisso falei - na verdade escrevi - coisas que não devia.
Palavras sem sentido, afinal pessoas não são como roupas, que podemos trocar a hora que queremos.
Pessoas são seres que entram em nossas vidas por que queremos que elas façam parte dela, e por que achamos que elas possam agregar coisas a nossa vivência. Então não tem como eu ter sido trocada por ninguém, correto?
Devemos pensar duas vezes antes de escrever algo, apesar da escrita ser minha válvula de escape, sempre é bom refletir e escrever com a mente fria, pois as palavras escritas podem machucar a quem lê o texto. E isso não é legal, machucar pessoas que gostamos nunca é bom.
Afinal, quando temos alguém que gostamos em nossas vidas a ultima coisa que queremos é ferir essa pessoa.
Por isso digo e repito, pessoas que entram nas nossas vidas, raramente saem dela. E sabe porque digo isso? Pois nos não escolhemos pai e nem mãe, e são pessoas de extrema importância em nossas vida, e se nos escolhemos as amizades, pois quando temos uma amiga que dizemos que é a irmã que escolhemos é porque decidimos que aquela amizade é a melhor escolha que fizemos, não faz sentido querer trocar isso, certo?
Okay isso ficou confuso, mas eu sei que quem deve entender isso, vai entender.
Refleti muito sobre o que escrevi, e vi que muita coisa estava errada. Para não dizer que tudo estava errado. Mas não vou apagar esse texto, afinal, aprendi com meu erro, e a graça da vida esta em aprendermos com nossos erros e procurarmos não errar mais.
Eu vou ter que aprender a conviver com meu ciúmes, e a mensurar as palavras a serem escritas.

2 comments:

Killer Queen said...

Sabe, voce me tirou as palavras dessa vez. Isso é raro de acontecer. Mas tenho uma coisa em mente, postarei em breve ;)
eu só senti uma indireta daquelas bem diretas do "eu nao vou apagar". Me desculpe por isso, mas eu fiquei confusa. Todo mundo tem um momento de surto. Fico feliz de que as coisas tenham voltado ao normal.
Agora é uma nova etapa, uma nova fase. Nós crescemos e mudamos, nossa vida amadureceu. Tal como nossa amizade.
<3 pra sempre. Crescemos com ela, nao foi?

Ewerton said...

hmmm....
que pensativo
cada vez me impressiono mais com vc quando acho que ja te conheço por completo vem vc e me surpreende com uma coisa inacreditavel.
bjooos