17 December 2010

Fascinação

Outro dia eu disse que gostava de pessoa x racionalmente e de pessoa y emocionalmente. Porém, me peguei pensando sobre o que é gostar de alguém racionalmente e emocionalmente. Afinal, razão e emoção não andam juntas. 
E, vamos combinar que é impossivel gostar de duas pessoas ao mesmo tempo. Ou você gosta de um, ou de outro.
Lógico que podemos sentir atração por mais de uma pessoa ao mesmo tempo, mas o nosso coração so bate mais forte por uma pessoa. Muitas vezes nos iludimos e achamos que gostamos de fulano, quando na verdade gostamos de ciclano. 
Arrisco dizer que a maioria das vezes, quando dizemos gostar de alguém, na verdade sentimos apenas uma fascinação pela pessoa. Muitas vezes o que sentimos é apenas atração física, é pura química! E sera que isso é legal?  - nem sempre!
Para algo rápido, se uma noite, ou no máximo uma semana. Se é isso que você procura, excelente! Divirta-se. Escolha alguém com quem você tenha uma química incomparável, e seja feliz.
Mas, se você quiser algo sério, escolha alguém com quem você possa conversar, alguém cuja companhia te agrade, que a aparência lhe seja agradável aos olhos e principalmente, que seu coração sorria ao vê-lo. Alguém que te surpreenda, e que te faça rir e que saiba como te animar.
Não precisa ser necessariamente alguém como você, mas sim alguém que te complete.
E quando você se sentir totalmente a vontade e livre, essa é a pessoa de quem você gosta.
Gostar não é algo racional ou emocional, e sim sentimental.
Não existe apenas razão ou emoção em sentimentos.
Existe aquilo que você sente e demonstra.
claro que ha uma certa ausência de racionalidade em sentimentos e uma superioridade de emoções, mas ninguém é acéfalo o suficiente para se deixar levar por suas emoções o tempo todo.















2 comments:

Michell dos Santos Siqueira said...

Realmente isso é uma coisa complicada de se falar, mais como você sempre concegue fala as coisas certas na hora certa, não sei como você concegue isso mais você é "fodá " maah.
mais voltando os post ^^
realmente devese acha aquela pessoa que te faça sentir o mesmo por ela, e não ficar iludindo alguem que você realmente não esta nem ai para ela ou para seus sentimentos, achar pessoa com quem você tenha quela quimica e fundamental defato, se entregar 100% emocionalmente tambem eh complicado pois você pode se descepcionar muito depois de um tempo seja ele a curto ou longo prazo.
ah nem sei como botar em palavras, mais acho que deu pra intender nissu ai que falei :D

Anonymous said...

Assunto polêmico que eu realmente não gosto de me envolver, mas em contra-ponto, adoro uma boa discussão. E concordemos que esse assunto é uma discussão para muito tempo de conversa. Aquelas que se devem sentar e pensar antes de falar, não como as outras que se apenas fala. Acredito eu que o sentimento deve-se prevalecer acima da razão pois algo emotivo confunde-se tão facilmente quanto algo racional, assim não se é melhor ser bom do que ser pensado?

Do seu grande amigo
T.