24 November 2016

Fama

       Bom dia caras! Espero que todos estejam bem, por aqui tudo em paz.

       Queridos, no início a ideia desse blog era ser algo bem "em off" - tanto que não me identifico aqui, mas conforme o tempo foi passando eu passei o link do blog para algumas pessoas; pessoas de confiança obviamente. Sou uma pessoa um tanto quanto fechada para falar de mim e dos reais sentimentos, tenho uma grande dificuldade para desabafar de verdade, deixar os sentimentos mais profundos aflorar. É mais fácil engoli-los do que confiar em alguém. Aliás, acho difícil confiar em pessoas de modo geral. Sou uma pessoa de poucos amigos, e sou feliz assim, pois tenho presente em minha vida somente quem é verdadeiro.  E isso me faz pensar: como sabemos se a pessoa é confiável ? Difícil não?! 
movie, bridge to terabithia, and josh hutcherson image       Confiar em alguém significa que você deixa exposto, sem nenhuma barreira não apenas seus pensamentos, problemas ou alegrias; mas seu coração e sua alma. Você deixa desprotegido o que de mais íntimo tem. Por essa razão sou bem fechada, até minha mãe diz isso - acho até que isso a deixa frustrada algumas vezes, mas fazer o quê ?, levo um tempo bem considerável até considerar uma pessoa digna de minha confiança, um tempo beeem longo, acredite! Contudo o destino adora me pregar peças, num bom sentido, eventualmente conheço algumas pessoas que simplesmente sei que posso confiar. É uma sensação deliciosa, quando você conversa dois minutos - pelo menos é o que parece, mas na verdade você passou a noite toda conversando, e parece que vocês se conhecem faz muito tempo. Isso aconteceu comigo duas vezes esse ano, ganhei um amigo e uma amiga. 
       Eu apenas sei que posso confiar neles, ambos são extremamente parecidos comigo. Costumo falar da minha amiga como minha alma gêmea, meu amigo não sabe, mas o considero como uma versão bem similar do que eu seria se eu fosse homem. Essas duas pessoas moram no meu coração, sei que posso carregar elas lá, sei que elas não vão me magoar, simplesmente sei. É uma mistura de sexto sentido, de atitudes corretas, postura decente... 
love, rain, and kiss image       E quando essa conexão não acontece? O que você faz? Joga a toalha ou tenta construir a confiança? Se você decide por não dar uma oportunidade você está privando-se de conhecer uma pessoa que pode ser fantástica, caso não, você está se protegendo - o que não acho errado, correr riscos não é uma das tarefas mais fáceis de se fazer. Entretanto você também pode se dar - e dar a pessoa - uma chance. Uma oportunidade? Sim! Talvez você seja surpreendido, oras! Nem sempre as aparências, ou reputações são verdadeiras. Existem um ditado que diz assim "levou a fama sem ter deitado na cama" e eu acredito que isso acontece com muita gente. Não estou falando que isso é via de regra, mas sim que existem exceções. 
       De modo geral é mais fácil estarmos equivocados quando se trata de amizades, quantas pessoas eu achei que jamais conversaria, ou que teria algo em comum, e hoje são grandes amigos - ou foram, e com o tempo e correr da vida nos afastamos, mas o carinho ainda está lá. Isso aconteceu diversas vezes, e fiquei muito contente com essa surpresa do destino. É excelente, uma experiência única.  Creio que a confiança é mais fácil de se ganhar quando o assunto é amizade, mas eu quando falamos de relacionamento? Será que é fácil também ? Penso que não, aliás, creio ser mais difícil. Em um relacionamento temos maiores chances de nos magoar, por isso a confiança é algo tão frágil, complexo e difícil em um relacionamento. 
       Falo por mim, somente por mim, eu observo tudo, absolutamente cada movimento que as pessoas fazem ao meu redor, não com um olhar de julgamento, mas sim para tentar desvendar quem a pessoa é, se suas atitudes condizem com suas palavras e por aí vai. Gosto de saber onde estou me enfiando antes de me jogar, de me deixar levar pela paixão.  Não me apaixono fácil, mas quando isso acontece é algo tão forte, intenso, puro e profundo que eu quase não consigo lidar, e é por isso que prefiro tomar cuidado. Conforme o tempo passa vou aprendendo a segurar cada vez mais meus sentimentos,  e a dar cada vez mais valor a confiança. Afirmo, com total certeza, que enquanto não confiar plenamente na pessoa que está ao meu lado, não consigo me apaixonar completamente. Confesso que isso também é dolorido, afinal tenho que muitas vezes engolir um sentimento que está quase explodindo pois eu finalmente acho que posso confiar na pessoa, e algo acontece, e fico receosa. É um saco! Sério! Cansativo, desgastante e muito chato. Não importa o que os outros me falarem sobre a pessoa em questão, ajuda um pouco, mas não muito; necessito ver a mudança na pessoa. 
delena      E o que seria essa mudança comportamental? Simples, responder aquilo que foi perguntado, não esconder coisas ou ter atitudes de quem está escondendo algo, de fato aparentar transparência. Isso é fundamental para conquistar a confiança de alguém. Em um relacionamento não basta conquistar a paixão, mas sim a confiança, a admiração, o respeito, o carinho... A paixão por si só não se sustenta, precisa do pacote completo para tornar-se algo concreto, real e verdadeiro.
       Acredito não ser fácil abandonar velhos costumes, mas não é impossível, e por algumas coisas - ou pessoas - vale a pena.

No comments: