09 December 2012

Supostamente

  Pessoas são estranhas não? Muitas vezes você pensa que conhece alguém, quando no fim você se surpreende. Talvez, esse artigo seja bem clichê, mas enfim...
  Você já sentiu como se um amigo seu dissesse algo para você, mas na realidade ele pensa outra completamente diferente? Bom, eu já, e tenho sentido isso com certa frequência ultimamente. Não vou dizer quem, pois não interessa; mas é triste, pois numa amizade - supostamente - deveria haver sinceridade. E não apenas nas amizades; voltarei nesse tópico mais tarde. No meu ponto de vista se uma pessoa faz algo que desagradou um amigo, ele [o amigo] deveria contar, e ambos conversarem. Isso evitaria essa sensação desagradável. Talvez o amigo esteja em negação sobre tal fato; ou não queira admitir para si próprio. Porém essa atitude é maléfica para ambos, primeiro para si próprio por ficar em cima do muro, sem ter certeza dos fatos - e convenhamos, a incerteza é uma das piores coisas do mundo! - e, para o amigo, por se sentir incomodado com essa situação, sem falar.
  Isso, sem falar num possível sentimento de inveja. Sejamos otimistas e acreditemos que é inconsciente. Esse é um dos piores sentimentos existentes, afinal ele trás consigo a destruição. Apesar de ser uma situação incômoda, poderia se tornar algo legal. Enfim, ainda assim, não dá para ter certeza; pois nunca se sabe o que se passa na cabeça do outro, não?
  Sabe, se joga! Diz o que se passe na sua cabeça, e diz se te incomoda, seja claro; não guarde as coisas para si, é sempre uma má ideia. Se as coisas forem ditas de uma forma sutil, porém explícita, e ambos expuserem seus pontos de vista tudo fica bem. E não existem muitas opções do que pode acontecer, ou alguém cede, ou encontram um meio termo. O bom entendimento entre as pessoas é sempre uma boa ideia. Eu sei que é difícil, mas será que vale a pena; ficar nesse silencio, quando as coisas poderiam ser resolvidas com umas simples conversa?

No comments: