27 May 2012

Depoimento

       Meus caros leitores e caras leitoras, nesse artigo vou falar sobre algo relativamente 'polêmico'.  Essa semana o assunto das revistas foi o suposto abuso sexual sofrido pela Xuxa. Digo isso pois até uma revista cujo conteúdo deveria ser decente, e de cultura geral ou até mesmo um conteúdo com informações sobre o mundo, política, etc. E ao receber essa revista em casa vejo que uma das manchetes é o bendito do abuso sexual da Xuxa. Não quis julgar a matéria, apesar de ter achado um absurdo esse assunto ser manchete, e fui ler a reportagem.  Ao ler a reportagem [apesar de ter um leve, magrinho, pobre, mixuruca conteúdo realmente informativo sobre o comportamento, ou dicas para detectar  quando uma criança está sofrendo esse tipo de abuso] eu vi que diversas pessoas deram o seu depoimento, muitas delas até mesmo se identificaram [com fotos,nome completo - só faltou o endereço!]. E essa exposição toda me fez pensar e pensar e repensar. Como uma pessoa que sofreu tal violência consegue sair se expondo como se ela tivesse apenas sido assaltada. Os depoimentos contavam detalhadamente a experiência de cada um, e confesso que achei isso chocante, parecia que essas pessoas estavam contando o que lhes aconteceu como um troféu. E essa atitude é quase repugnante. De modo geral, uma pessoa com um mínimo de educação, senso de integridade e noção do que é possível ser exposto ou não; não saí publicando coisas do tipo 'fiz sexo,me masturbei,  tenho cinco mil reais na conta, sofri abuso sexual!'. Esse tipo de coisa é muito pessoal, muito intimo, e nem todo o mundo precisa saber disso.  
           É lamentável uma criança ter que passar por isso, principalmente pois a criança se sente culpada pelo que acontece, sem contar que uma criança é um ser inocente, sem noção do que está acontecendo. E francamente, qual é o pega, tesão, graça de tocar no corpo de uma criança? A menina não tem nenhuma curva, não tem seios e nem bumbum ainda! Qual a graça? Cá entre nós, o atrativo ao se relacionar com uma mulher não deveria poder passar a mãos nas curvas, apertar, tocar, sentir as curvas dela? Definitivamente é algo cruel, e sem sentido... Mas existe cada louco, fraco e [insira seu xingamento aqui, pois eu vou manter o nível no meu blog]... Nada justifica uma atitude dessas, e nada justifica tal exposição, ainda que fosse um depoimento não identificado eu até entenderia, mas com nome, onde trabalha, idade...
         Todos os dias nós sofremos violências, podem ser elas verbais, visuais, físicas ou sexuais. E cabe apenas a quem sofreu algo do tipo decidir, se quer seguir em frente ou ficar preso a isso. Se você decidir seguir em frente, não significa que você não se importa com o que aconteceu, apenas que você é forte o suficiente, que apesar da situação ser horrível você tirou uma lição dela. E agora, não vai ser qualquer coisa que te colocará para baixo. Agora, se você decidir se apegar a essa fatalidade, coração... sinto lhe avisar, mas você não vai ser nada  além de uma ameba, com medo de tudo, sem contar que você vai ser visto como 'coitadinho', a única coisa que você terá das outras pessoa vai a pena deles. 
      Então, erga a cabeça! Sacuda a poeira, e mostre que você é mais forte que as pessoas, as pessoas que foram fracas o suficiente para abusarem de uma pessoa que não tinha como se defender. Afinal, fazer mal para uma pessoa que não pode se defende, é covardia, incapacidade, e inutilidade!

No comments: