10 February 2011

Espelho


Ontem uma eu tive conversa bem interessante.
Falava sobre namoro com um amigo meu. Conversávamos sobre namoro, ele me dizia que estava um tanto quanto indeciso sobre seu namoro, ele me contava que via a menina mais como amiga do que qualquer coisa, contudo ele foi se envolvendo e quando se deu conta já estavam namorando. Complicado né?!
E eu perguntei se não seria melhor ele ficar solteiro, pois vai que nesse meio de tempo aparece alguém legal, e ele está namorando! E nisso nós começamos a falar da minha vida amorosa - aleatório não?!
E eu disse ao meu amigo que estava solteira. E ele ficou pasmo [ até agora não entendi o motivo, mas enfim...] 
Ele disse que era uma raridade eu estar solteira, disse que eu era muito bonita e simpática, além de inteligente - o que discordo completamente, mas isso não está em pauta hoje, pelo menos não nesse artigo - e que deveriam tem filas e filas de homens querendo ficar/namorar/seja o que for comigo. E eu disse que não, muito pelo contrário eu praticamente não tinha pretendentes.
Dai ele veio me perguntando se eu era muito exigente, e eu disse que não sou. Afinal a minha 'exigência' maior está na altura da pessoa, eu realmente gosto de caras altos [ e branquinhos, mas isso é detalhe]. 
E o que me chamou a atenção é que ele não foi o primeiro - e nem primeira - a falar que uma garota como eu [ gostaria de saber o que isso quer dizer, pois sou uma pessoa normal como qualquer outra] deveria estar namorando, ou ter vários caras paquerando e blablabla.
Agora, vamos supor que eu realmente seja uma pessoa bonita - grifa supor.
A ideia de que pessoas bonitas tem o mundo aos seus pés é falsa. Não temos o mundo aos nossos pés, muito pelo contrario. Raramente temos algo sério com alguém, são sempre ficadas, coisas de 1 ou 2 meses, nada sério. Parece que os outros tem medo de chegar, ou de ter um relacionamento. E devo admitir que isso é bem chato. Pessoas 'bonitas' não são seres de outro planeta, e sim seres humanos. 
Talvez muitas pessoas achem que os 'bonitos' não são fiéis, ou apenas futeis, mas isso nem sempre é verdade. Existem pessoas lindas totalmente fiéis e muito inteligentes.
Eu costumo dizer que não sou bonita, apenas produzida. Gosto de me arrumar, de tomar banhos demorados , lavar e hidratar os cabelos, de passar cremes e mais cremes no corpo - o que me resulta uma pele extremamente macia - adoro perfumes, e me maquiar então, nem se fale! É uma delicia! Ficar na frente do espelho passando rimel, lápis, batom [ descobri recentemente a arte de usar batom] é uma maravilha. 
Além disso, existe o poder do sorriso. Da simpatia e de estar de bem com a vida, e com você mesmo. Aceitar seus defeitos -okay! eu sei que sou a pessoa mais complexada desse mundo, mas sei esconder meus defeitos e valorizar o que eu tenho de bom.
Com isso eu me torno uma pessoa bonita.

Parece que as pessoas 'normais' tem medo das 'bonitas' como se elas fossem diferentes. Mas eu te garanto, todos somos iguais. Uma pessoa bonita não é superior a ninguém, e não tem o mundo aos seus pés. 
Por isso, da aproxima vez que você achar alguém bonito, não tenha medo em ir conversar com ela. Pois se ela for legal, tenho certeza que ela conversará com você. Agora, se ela tiver cabeça de tico-tico pega a beleza dela e joga fora, pois beleza não põe a mesa!



3 comments:

Bruno Mesquita said...

Gostei bastante do modo como você colocou sua ideia e a maturidade com que você escreveu deixou o texto ainda melhor. Não que não esteja presente nos outros artigos, mas achei que nesse ficou mais evidente.
Minha frase preferida: "A ideia de que pessoas bonitas tem o mundo aos seus pés é falsa." É a mais pura verdade.
Parabéns pelo artigo, princess. ;)

Killer Queen said...

Oi meu anjo, bem... Devo admitir que levantou um assunto um tanto 'polemico', o preconceito está até nisso, nao? Mas a questao aqui é que voce está com a razão quando diz que a ideia de que pessoas bonitas tem o mundo aos seus pés é falsa, mesmo porque a gravidade é uma coisa inevitável. O tempo é incontrolável e a belesa física, portanto, é esgotável. Fico feliz que tenha escrito isso, ja que mostra o fim de uns e outros 'complexos' que sei que tem escondido ai.
xoxo
amovoce

Ewerton said...

Parabéns por mais uma ótima atualização, eu não te definiria como beleza, mas como perfeição. Te amo. Bjao.