13 October 2011

Maturidade

Ultimamente venho com ideias e desejo de ter um relacionamento sério, e duradouro. Digo isso pois até o presente momento nenhum relacionamento que tive durou mais do que 7 meses [ mais ou menos ]. Uma vez eu fiquei esporadicamente com um rapaz por cerca de um ano, mas não era algo constante. 
Eu posso dizer que por um bom tempo eu tive medo de relacionamentos por vários motivos que não vêm ao caso agora. Um dos motivos, esse vêm ao caso agora, era o medo de me sentir presa e com isso perder minha identidade. Pensava que ao estabelecer ou construir um relacionamento sério eu perderia meus amigos, pois teria que ficar somente com o tido 'namorado', e com o tempo abriria mão da minha identidade, gostos e desgostos e tudo mais.
Essa ideia me aterrorizava. Porém, ainda com o famoso tempo, eu percebi que gosto de ter alguém ao meu lado, que a presença de alguém em determinados momentos me faz falta. Finalmente eu notei o quanto eu, apenas no mais íntimo da minha consciência e dos meus sentimentos, eu queria alguém para estar comigo durante as tardes de domingo, ou em uma terça a noite para ver um filme, e principalmente em noites chuvosas ou ao final de um dia difícil.
Alguém, principalmente, para dividir minhas alegrias, risadas, crescer juntamente comigo e se tornar um porto-seguro. Uma pessoa para sonhar comigo.
Juntamente com essa percepção, o medo se foi. A época em que medo eu sentia de me envolver e criar laços passou. Posso dizer que estou em uma fase diferente da minha vida, afinal, tenho notado diversas coisas ao meu respeito que antes não sabia, ou talvez estivessem esperando o momento certo para darem o ar da graça. Eu prefiro acreditar que essas percepções e gosto sempre existiram dentro de mim, contudo elas esperaram o momento certo para aparecerem.
E sim, eu acho que tudo tem sua hora certa, pois tudo o que acontece em nossas vidas depende do nosso preparo para entender e lidar com o fato acontecido [ okay, isso ficou redundante, mas pelo menos eu passei - ou espero ter passado - a ideia desejada]. Antigamente eu não tinha maturidade - nem emocional e nem racional - de construir um relacionamento, e hoje, acredito poder fazer tal coisa. Sei que não sou e nem estou perto de ser uma pessoa madura, entretanto para a minha vivência, experiência e idade, creio ter amadurecido um pouco de uns meses para cá. 
E sinceramente?! Eu me sinto mais madura, e isso ma faz bem. É extremamente agradável se sentir mais confiante e descobrir coisas sobre si mesmo, que te ajudam a evoluir e se tornar uma pessoa melhor.
Espero com todo o meu ser que eu continue amadurecendo, pois essa mudança me permitirá conhecer uma pessoa legal e com ela construir algo legal, pois eu cansei de fugir, e sumir da vida de pessoas que poderiam ter sido tudo aquilo que um dia eu sonhei, mas por medo, eu não segui em frente.

No comments: