16 April 2011

Carta na manga

O que leva uma pessoa a escrever? 
Bem, eu escrevo coisas do cotidiano, algum flash durante o dia - ou durante a semana, ou final de semana... - que me chamou a atenção. Escrevo também sobre algo que me fez refletir, que me intrigou de certa forma. E já faz um certo tempo que eu não escrevo em meu blog, e você deve estar pensando 'então não aconteceu nada de interessante nos últimos tempos?'.
Sim, aconteceram várias coisas interessantes, e algumas delas ainda me fazem refletir, mas não tive tempo de processar todas. Porém, as vezes apenas uma noite, uma conversa ou uma atitude são suficientes para compreendermos tudo aquilo que nos intrigava. Escrever ajuda a organizar as ideias, mas temos ideias que levam tempo para serem processadas. Dizem que não porque nós paramos de pensar em algo, que o nosso cérebro parou de trabalhar um assunto. Você nunca se deparou pensando em algo,  e se surpreendeu por pensar naquilo? Então, isso é seu sub consciente trabalhando.  
Nem sempre conseguimos assimilar algo de primeira, cada um tem seu tempo, e cada assunto ou acontecimento em nossas vidas leva um tempo para ser processado, ou até mesmo para acontecer. Cada pessoa tem seu tempo, para amadurecer, para evoluir, para passar por grandes transformações... E não é certo apressar o tempo de cada um.
Tudo acontece no tempo certo. Basta apenas entender as vontades do destino, muitas vezes ele sabe o que é melhor para nós, mesmo que para nós não faça sentido. Digo isso pois eu me pseudo relacionava com uma pessoa. Nós ficávamos com uma certa frequência, e nós ficamos nesse 'vai não vai' durante um bom tempo. Até que eu me cansei, e fui conversar com ele. Nisso ele me disse que não queria nada sério com ninguém [ okay, eu também não queria nada sério com ele, mas enfim, depois de tanto tempo, ou algo começava ou terminava ] e que nós ficávamos aleatóriamente e nós poderíamos continuar assim, e se um sentimento surgisse daí algo mais sério poderia ser pensado. Porém, ele se esqueceu de algo muito importante: meus sentimentos e minha concepção da situação toda. 
Depois de todo esse tempo, um flash passou pela minha cabeça: não é correto fazer alguém de step, ou carta na manga se você preferir, somos todos seres humanos e não objetos. 
Devemos nos tratar com devido respeito... mas enfim, o ponto central desse artigo não é como tratar e respeitar o semelhante e sim o tempo de percepção de cada um.
Conversa terminada, voltando para casa, pensando, eu finalmente entendi que meu tempo de ficar com ele e de correr atrás e tudo mais acabou. Não adiantaria nada eu esperar algo, pois nada viria, e apesar de não estar apaixonada por ele, havia a espera pela abertura para um sentimento se construir. E essa abertura não viria.
Demorou para eu perceber isso, mas percebi na hora certa, quando uma pessoa capaz de dar essa abertura entrou na minha vida.
Outro exemplo foi quando compreendi que nós nunca deixamos de amar quem foi o nosso primeiro amor, porém não é crime seguir em frente e amar outras pessoas, pois nem sempre nosso primeiro amor é a pessoa certa para a nossa vida. Todos nós temos o nosso primeiro amor, e ele sempre será o primeiro e creio eu que um dos mais especiais e até mesmo o mais importante, pois foi graças a ele que nós descobrimos a beleza de amar. Todavia surgirão outros que serão tão belos, intensos e acima de tudo mais maduros. Levei praticamente quatro anos para entender isso, e tenho certeza que entendi na hora certa. 
Não tinha maturidade suficiente para ter entendido isso antes, e hoje sou capaz de compreender e aceitar tais fatos.
Por isso que digo que tudo acontece quando deve acontecer. Muitas vezes achamos que estamos prontos para determinados acontecimentos, quando na verdade não estamos, e chegamos até a ficar bravos por tal coisa não acontecer - ou até forçamos para algo acontecer - e quando chega a hora certa nós compreendemos que não estávamos prontos para aquilo em um determinado momento do passado. E se você força, quando chega o momento certo, você se arrepende por não ter esperado.
Você deve pensar que isso tudo é muito complexo, certo?!
Pois bem, concordo com você, tudo isso é muito complexo, porém é a mais pura verdade.
Tem como você saber quando é a hora certa, muitas pessoas dizem que não, mas tem sim, sua mente - juntamente com seu coração - sabem quando é a hora certa. Chego até a acreditar que nosso sub consciente é mais maduro que nosso consciente, mas que graça teria a vida se nós já soubéssemos tudo?

1 comment:

Ewerton said...

se supera a cada dia, posso ver seu crescimento como pessoa, algo que muda e se completa cada vez mais. você se torna cada dia uma pessoa mais perfeita (se é que isso é possível)te amo e bom feriado