02 May 2016

Crescer

       Olá meus leitores! Espero que todos estejam bem :)
Não sei se ainda tenho - ou se já tive leitores, mas sinceramente não me importo com isso. Já me importei, mas conforme vamos crescendo algumas coisas tornam-se dispensáveis. E como disse em uma das minhas primeiras postagens : esse é um blog em off. Esse é o intuito, fazer algo por mim. Gosto de escrever, ajuda-me a pensar - ler aquilo que escrevi também bom. A escrita me traz tanto prazer que tenho 4 lugares para escrever: meu azulão ( o diário ), o caderno de orações, minha agenda ( onde escrevo em tópicos o que aconteceu de bom em determinados dias ) e agora tenho o caderninho ( um caderno pequeno que virou um 3 em 1 - a junção dos três outros ). E também tenho o blog.

       Aqui os textos são mais reflexivos, elaborados e os artigos aqui publicados são refletidos antes de serem digitados. Não que todos sejam necessariamente bons, afinal comecei a escrever aqui com 18 anos. Sei que daqui 10 anos, se continuar escrevendo aqui, acharei meus textos atuais pobres. Isso chama-se evoluir e crescer.Aliás, esse é o título do post de hoje 'crescer'. E, pela primeira vez, o título foi pensado antes da publicação. Sempre escrevi o que queria e conforme me expressava eu escolhia uma determinada palavra que achava que resumia bem meu texto. 
        Hoje eu fiz diferente, defini um tema antes de tudo. Como disse, as pessoas evoluem, infelizmente isso não acontece com todos, mas isso é assunto para outra hora. Sinceramente, não entendo essas pessoas que se recusam a amadurecer. Dá medo, claro que dá! Com o crescimento vem as responsabilidades, a liberdade e muitas desilusões e ninguém nos prepara para isso. Talvez seja isso que impede muita gente de evoluir. Contudo quando você vira 'gente grande' e se entrega de corpo e alma para essa situação - inevitável, convenhamos, em algum momento nos damos conta que não somos mais crianças ( e muita gente surta ao perceber isso e fica cada vez mais infantil, mas agora não é momento de falar disso ). Enfim, divaguei um bocado. 
       Voltando ao assunto, ao aceitar o crescimento e amadurecimento, e rendemo-nos ao  crescimento percebemos que na verdade é algo muito prazeroso. Sim, é gostoso crescer. Peter Pan estava errado em não querer crescer, não totalmente, pois é uma delícia ser criança e não ter preocupações. Porém, conforme sua idade aumenta, aumentam suas responsabilidades - e é uma delícia a sensação de ser capaz de lidar com as adversidade, sua liberdade, sua capacidade de distinguir aquilo que é bom ou não para você e as vezes que você resolve 'soltar a franga' é bem mais gostoso pois é algo que foge da rotina.
       Conforme você vai saindo dos vinte e poucos e entra nos vinte e tantos você fica mais sereno, começa ter um pouco de sabedoria e bom senso. Eu descobri que posso planejar minha vida, aos poucos  e sonhar bastante. Claro, que primeiramente, eu coloco todos meus planos aos pés do Pai, converso com Ele e vejo o que Deus acha deles, e conforme Ele me abençoar - e os planos também - a vida vai tomando forma. Descobri que a melhor coisa é viver bem próxima do Pai, do Filho e desenvolver o Espírito que em nós habita. Esse Santo relacionamento me trouxe paz e sabedoria. Além de completar aquilo que em mim faltava e nada preenchia, e acreditem, tentei preencher de diversas formas, desde compras até drogas ( clichê nãos?! ). 
       Descobri a alegria e prazer em planejar as coisas, de pedir ao Pai que as coisas se concretizem ( conforme Sua vontade, claro, pois também aprendi que a vontade do Pai é a melhor seeempre! ), e ver meus planos se realizarem é muito gostoso. Aliás, só o fato de sonhar, planejar e se esforçar para ver algo abstrato tornar-se concreto é uma sensação que mal consigo descrever. 
        Confesso que ainda estou na parte do planejar, mas estou adorando! Mal posso esperar para ver tudo se realizar. Por isso que digo que crescer é gostoso, pois gera expectativas. De fato os primeiros anos desse processo são um tanto quanto desgastantes - os vinte e poucos anos - afinal ainda não sabemos como agir, o que decidir e como decidir, o que e como planejar.... Isso assusta! Entretanto não mata, apenas te deixa mais preparado, maduro e forte.
       Crescer é bom, é gostoso e faz bem!
       Cresça sem medo, você vai continuar assistindo os filmes Disney, afinal, nunca estaremos muito velhos para um filme Disney


.

No comments: