16 September 2015

Necessário

       As pessoas são engraçadas, e cada dia que passa percebo como a vida é irônica, e que tudo o que nos cerca não passam de palavras jogadas ao vento e muitas vezes só para fazer bonito. Isso é algo que abomino, não falo nada que realmente não tenha intenção de falar, seja um elogio, um pedido, declaração ou quando ofereço algo. Posso parecer muitas vezes alguém antipático, frio ou seco. Prefiro ser assim do que ser falsa ou uma pessoa fácil, daquelas que fala tudo para todos, oferece ajuda e tece elogios a todos, e naquele momento realmente necessário pula fora. 
       Não entendo pessoas assim, ao meu ver devemos ser constantes e honestos, e não apenas quando convém. Por falar em conveniência... Tem algo mais desapontador do que uma pessoa que apenas quer estar contigo quando é conveniente a ela? Poxa vida colega! Coisas assim são perceptíveis, e tristes. Me considero uma pessoa bastante perceptiva, e além de perceber tudo penso em tudo aquilo que percebi, e aquilo que fica no ar também. Muitas vezes isso se torna um problema pois acabo pensando sobre o que vi/li/ouvi e isso da muito pano pra manga na minha cabeça; e confesso que isso pode ser ao mesmo tempo muito proveitoso mas também incomodo. O lado bom é que muitas vezes percebo algo bom, e isso me consola, pois penso penso e repenso e chego a uma boa conclusão, porém de tanto pensa posso muitas vezes me deparar com um pensamento negativo, e é aí que mora o perigo.  
       Meus caros e lindos leitores, isso é perigoso pois quando começo a me questionar, e de forma negativa, e chego sozinha a uma conclusão posso me desencantar tão fortemente com algo que até assusta. Pessoas bonitas, isso não vale apenas para mim, mas para todos. Sei que ser reservada e tímida pode acabar por fazer muita pessoas se questionarem também, porém sou clara, sincera e constante.  Confesso que muitas vezes me assusto com aquilo que eu mesma sinto e penso, não é fácil lidar com muitas coisas novas ao mesmo tempo. Aliás, não é fácil lidar com coisas, principalmente quando elas são inéditas. Assusta, você não sabe o que fazer e dá vontade de pular fora - muitas vezes. Mas, será que é necessário todo esse medo? Creio que não, no fim tudo é simples. Apegue-se aquilo que a novidade te traz de bom, deixe de lado as dúvidas e receios. Se joga! 
       Quem não arrisca não petisca, não pense muito, apenas faça!

No comments: