06 February 2017

Querido

       Boa noite caros e caras, espero que todos estejam bem.

       Hoje escreverei mais uma carta, aliás, devo dizer que gostei desse esquema de escrever cartas, por mais que eu saiba que a pessoa nunca lerá o que eu escrevi, mas me dá um alívio tão grande somente de escrever, realmente sinto que falei diretamente com a pessoa e tudo se resolveu. Logo, hoje escreverei outra carta. 



"Querido H, 

Como vai? 

Cá estou eu escrevendo mais uma carta para você, e estou encontrando algumas dificuldades para me concentrar - confesso. Está tarde, meu dia foi horrível, e honestamente, tudo o que eu mais queria era poder te abraçar agora, dormir juntinho, bem acabei de ouvir a seguinte frase em um filme que estou assistindo 'Ele escolheu ir embora, deixa ele' foi triste, quase chorei, me identifiquei com a situação, no final o personagem voltou e se redimiu - e isso colocou um sorriso nos meus olhos. Não está fácil, estou me sentindo realmente abandonada, e pela pessoa que mais tem peso para mim no momento. Eu gosto de você, gosto mesmo, e Deus sabe o quanto eu gostaria de não gostar - ficou repetitivo, e confuso, mas minha mente está assim. Sinceramente, não queria que terminasse assim, quando o seu botãozinho de 'modo namorado' liga você se torna o melhor namorado que já tive, de longe! Você é carinhoso como nunca vi, preocupado, cuidadoso, cavalheiro, amoroso, gentil entre outras mil qualidades. Sei reconhecer isso, sei também ver seu lado 'b' e no momento isso é o que mais está pesando, esse lado imaturo, infantil, esse lado adolescente preso em um corpo de adulto. Tomei um balde de água fria, estou completamente destruída por dentro depois da notícia de ontem, fico me perguntando onde foi que errei? Quando deixei de te bastar? Qual foi meu erro? Me diga, onde foi que eu errei? O que eu te fiz para você agir assim?
Talvez meu erro tenha sido guardar um pouco meu coração, ou cozinhar pra você, deixar marmitinha na minha portaria por saber que você não estava comendo direito, ou fazer docinhos para você, para adoçar seus dias, para adoçar seu coração. Meu erro pode ter sido querer realmente construir um relacionamento sério contigo, com um futuro em vista. Meu erro deve ter sido querer estar contigo, sempre que possível, ter visto quem você pode se tornar lá na frente, ter visto um potencial gigantesco em se tornar o melhor namorado do mundo, alguém com quem eu poderia passar o resto da minha vida junto, ou ainda, não ter acreditado nisso o suficiente, por ver a sua resistência em estar em um namoro sério. Eu deveria ter visto isso desde o princípio, deveria ter ouvido os avisos que me davam, que me falavam que você não era do tipo que namora. Errei ao achar que você poderia sim se apegar a mim, que você poderia estar comigo de verdade, que você veria o valor que eu tenho, que você veria que mulheres como eu já não se acham mais. Errei ao acreditar que você ouviria as pessoas que te falavam que eu sou a pessoa certa para você, que sou alguém que vale a pena segurar, alguém que vale a pena ter por perto. Errei ao achar que poderia ser suficiente, errei ao me entregar, errei ao achar que poderia ser recíproco, errei em acreditar que você se entregaria, que você teria maturidade para encarar um relacionamento sério. Acreditei que você ouviria pessoas sensatas que te falavam para me valorizar, que eu era a pessoa certa, que eu era a pessoa que deveria estar contigo, acreditei que você ouviria amigos que falavam que sou perfeita. 
Sei que não sou perfeita, sei que sou dura, sei que sou reservada, sei que seguro meus sentimentos, sei que guardo meus sentimentos, sei que demoro para os demonstrar, sei disso. Tenho essa consciência, mas também sei que sou cuidadosa, que eu mimo, que eu dou carinho como ninguém, sei que quando me entrego é algo tão forte e poderoso que até dói dentro do peito, mas é uma dor gostosa de sentir, é um amor tão intenso que não cabe em mim, é uma paixão tão avassaladora que explode, que me consome da melhor maneira possível, afinal, é uma delícia morrer de amores e continuar vivendo - apenas citando. E você não me deu a chance de te mostrar isso, você não quis chegar nisso, você preferiu o incerto, o duvidoso ao sólido, ao verdadeiro, a quem de fato estará ao seu lado, para o que der e vier. Eu estaria ao seu lado, quando você estivesse doente - como eu o fiz, te dei remédio e água na boca, estaria ao seu lado em semanas difíceis da faculdade, estaria ao seu lado nos bons momentos. Seria a perfeita companheira, pra tudo! Hoje em dia que mulher cozinha - faz doces exclusivamente para o cara, gosta de beber cerveja e ir ao bar, gosta de comer besteira pelo simples fato de que um hambúrguer é mil vezes mais gostoso do que arroz e feijão, que se dá bem como todos seus amigos - inclusive que seus amigos gostam dela, que se dá bem com sua mãe e avó - e ambas gostam dela, e vice versa, que gosta de sexo - e muito!, que adora roda de bar, e adora ficar em casa assistindo seriado sem se preocupar com o resto das coisas ? Me diz, que menina hoje não é feminista, com mil ideais ridículos sobre homem x mulher ? Nos dias de hoje quando que você achará uma menina à moda antiga, que só precisa da certeza que o cara vale a pena para demonstrar tudo o que ela tem de bom ?
Boa sorte para encontrar alguém assim, meu caro. Só te pedi para estar de verdade em um relacionamento, foi tudo o que te pedi - aliás não deveria ter pedido, é óbvio que você deveria estar de verdade em um relacionamento, não é algo que deve ser pedido. E isso foi meu erro, achar que você estaria pronto, que você teria essa maturidade. Me perdoe por achar que você poderia ter sido o escolhido, perdão por ter apostado - no meu secreto - que você poderia ter sido, me perdoe por achar que depois dessa fase você poderia ter sido a pessoa por quem eu teria a paixão mais avassaladora de todas, perdão por achar que poderia de fato amar você, que poderia sentir a alegria, o aperto no peito mais gostoso do mundo que é amar alguém, me perdoe por isso. Deveria ter visto desde o princípio que você até gostaria de ser esse alguém, mas não foi capaz de escolher entre o certo, o bom, e o duvidoso, a farra. Espero que o duvidoso que você escolheu, a farra que você escolheu te aqueça nos momentos difíceis, te acolha na dificuldade, te dê remédio na boca quando você ficar doente, que faça para você brigadeiros de mil tipos diferentes, que faça o macarrão que você gosta, espero que a gandaia te abrace e diga que acredita em você, que estará ao seu lado para o que precisar, espero que o duvidoso te ofereça ajuda quando você estiver transbordado de coisas para fazer, realmente espero que você encontre isso na gandaia. Espero que com você seja diferente, pois até onde eu sei, no duvidoso não se encontra isso, o duvidoso é apenas duvidoso. São noites de sexo sem significado, são festas regadas ao álcool e risadas superficiais, e não de afeto e carinho de verdade. Mas quem sabe contigo não é diferente ? 
Não sei como terminar essa carta, não sei como te chamar, não sei como me despedir. Não dá pra fingir que não estou desapontada, decepcionada, com o coração partido, e também não posso fingir que não tenho sentimentos por você, muito confusos nesse momento, mas eles estão aqui. E está difícil, muito, muito mesmo! É difícil admitir que mesmo você tendo pisado na bola, que ainda gosto de você, que queria que você me abracasse e pedisse perdão, mesmo tendo sido a segunda pisada de bola sua, queria ouvir você me dizer, enquanto me abraça o quão arrependido você está, que você sabe que foi um idiota e que colocou tudo a perder. Me sinto péssima por isso, me sinto péssima por não conseguir apenas seguir em frente. 

M"

No comments: