30 November 2016

Carta

Bom dia caros e caras, como vão todos? Espero que tudo esteja bem convosco. Hoje farei algo um pouco diferente, escreverei uma carta ao invés de um artigo como sempre faço. Já fiz algo parecido antes, escrevi uma oração que havia feito para minha mãe, e hoje escreverei uma carta para meu namorado. Meus desabafos em forma de artigo não estão mais vingando - não para mim, preciso de algo mais direto, mais focado. 


" Hey amor, tudo bem?

theme, dark, and aesthetic imageComigo tudo caminhando conforme a música toca. Baby, ontem retomamos o assunto de confiança no relacionamento, você; mais uma vez, disse o quanto você sente que eu não confio em ti e como você sente que eu sempre deixo nas entrelinhas uma possível traição da sua parte. Bom, de fato ainda não tenho uma confiança plena em ti - e você não tem ideia de como parte meu coração admitir isso. Creio plenamente que em um futuro extremamente próximo poderei confiar cegamente em ti, mas sozinha não consigo chegar nesse ponto. Preciso da sua ajuda, preciso me esforçar para desapegar de certas coisas também, mas acima de tudo preciso de você. Mon amour, um dos principais motivos para minha tão grande desconfiança são os inúmeros comentários que ouvi - e ainda ouço, deixando bem claro o quanto você não é do tipo que namora, mas sim do tipo pegador. Existe também as diversas reações de choque e surpresa por você estar namorando,vários comentários sobre como será praticamente impossível você abrir mão dos contatinhos e afins. Isso é quase traumático, na minha cabeça fica martelando o tempo todo que posso estar fazendo um papel de palhaça gigantesco, que corro um risco enorme de me apaixonar tão perdida e loucamente por você, e no fim sofrer como nunca sofri. Ouvi, algumas poucas vezes, que você de fato está mudado, que nunca te viram assim e isso me da uma esperança tão grande, tento me apegar a isso. Porém essa esperança por si só não basta, algo mais concreto se faz necessário. Para você pode parecer algo completamente insignificante, mas não para mim, mas preciso que você se liberte do seu passado abrindo mão de contatinhos de vida de solteiro, meninas fáceis com quem você já se relacionou e mantinha por perto para quando fosse preciso. Sinceramente, não ligo se no passado você não conseguia manter um relacionamento sério, pra mim não faz diferença, o que importa é o presente e o futuro. Eu já tive minha fase completamente solteira, não queria saber de namoro sério por nada, só pensava em sair com meus amigos e aproveitar sem pensar no amanhã. É uma delícia não ter algo sério com ninguém, já passei por esse momento de total desprendimento e desimpedimento, e sei como isso pode ser solitário você não tem ninguém na sua vida. Literalmente você não tem ninguém na sua vida, as meninas de uma noite só e nada mais de fato são pra uma noite e nada mais. Elas não irão cuidar de você se vocêaudrey hepburn ficar doente, não te mandarão mensagens de encorajamento em momentos difíceis, não te farão doces apenas para te agradar, não te darão aquele carinho gostoso que só uma namorada dá, enfim... Um relacionamento não se compara com algo momentâneo, mas não é isso que está em pauta agora - divaguei levemente. Voltando, seu passado não me interessa, o que passou não importa. De verdade, não ligo para o que ficou para trás, o futuro de um casal não se sustenta se for baseado em pessoas do passado. Mas preciso, repito: eu preciso que você também queira focar num futuro nosso. Preciso que você queira estar só comigo, que você não apresente mais resistência ao abrir mão do seu passado. Eu acredito que você está de fato comprometido comigo, com nosso relacionamento, não acho que você vá me trair, mas não entendo o motivo pelo qual você não consegue se desprender do casual. Quando te pergunto sobre elas, famosos contatinhos, eu já sei a resposta, já sei que você ainda não apagou todas. Sabe, dê um voto de confiança para nós, desapega de seus 'steps', tudo o que eu puder fazer para que você não precise delas nem as queira eu farei, pode acreditar! Gosto de me entregar de corpo e alma para um relacionamento, mas gostaria que você fizesse a mesma coisa também. Tenho muita fé em nós, e você? Você acha que podemos nos bastar? Sermos suficientes um para o outro? Sei que esses contatinhos fazem um bem danado para o ego, mas de que adianta ter um ego inflado se ele está sozinho? 
Custa tanto assim se comprometer totalmente conosco? O que elas tem que eu não tenho ? A mudança é difícil, sei disso, já passei por ela, mas o resultado vale muito a pena, te garanto! Por favor, você poderia fazer isso por nós ? Ter um relacionamento somente comigo, um relacionamento a dois? E não a dois e meio, ou a dois e três quartos? Um relacionamento que você não precise manter os contatinhos lá pra você conversar, mesmo que por facebook ou whatsapp, quando brigarmos ? Mas sim conversar comigo quando houver uma briga, tentar se resolver comigo após uma briga, e não buscar consolo em uma terceira mulher ? Você acha que isso é possível ? Não digo e/ou peço isso por mim, mas por nós. Você não tem ideia de como acho que temos tudo pra dar certo, mas eu sozinha não consigo fazer dar certo.
 
Te adoro tanto, mas tanto, que sinto saudades de você assim que entramos na minha rua para você me deixar em casa. E tudo o que mais quero é um dia extra contigo, espero ver o nosso relacionamento amadurecer, fortalecer-se, e crescer cada vez mais! Espero que você queira o mesmo...

M."  

No comments: