25 January 2012

Amém.

Hoje, depois de vários dias pensando, repensando e analisando a mim mesma, fiz essa oração enquanto tomava banho. Talvez, para muitos de vocês, ela não faça sentido, mas para mim ela foi um desabafo, uma conclusão, um agradecimento. Foi também um pedido, de perdão, de reconforto, e de paciência. Sei que muitos de vocês não acreditam em Deus, talvez acreditem em uma força maior, ou talvez não acredite em nada, mas eu peço que você respeite a minha crença, pois para mim, me faz muito bem acreditar em Deus. E creio eu, que devemos fazer e acreditar naquilo que nos faz bem, então assunto resolvido.


"Senhor meu Deus, eu sei que ultimamente não tenho sido grande motivo
de orgulho para ti. Sei que fiz coisas bem erradas, eu sei de todos as coisas que fiz, e que não deveria ter feito. Sabia delas no exato momento em que as fazia, e sempre me arrependia depois, no entanto as fazia novamente. E me arrependia e jurava não as fazer, porém eram juramentos em vão, o que é ainda pior do que fazer o errado. Peço-lhe perdão, meu Senhor, por tudo o que fiz, e não devia ter feito. Dessa vez não vou prometer não fazer novamente, não vou jurar coisas que sei que não serei capaz de cumprir. Por favor, dai-me forças para usar a razão, em momentos que minha emoção falar mais forte.  Sei também que sou fraca, insegura, e egoísta, além de egocêntrica. E tais fraquezas me levam a pensar e fazer maldades, dizer palavras que magoam àqueles por quem mais tenho afeto. Eu reconheço os momentos em que deveria ter me calado, e por medo proferi palavras rudes, duras e frias. Devo aprender a me conter. Senhor, peço forças, para poder superar minha insegurança, pois apesar de me mostrar auto-confiante, e segura, sou extremamente frágil, pequena e medrosa. Tenho medo de ficar sozinha, sem amigos e sem família.  Creio esse ser o meu maior medo. Por favor, Pai, ajuda-me a ver quem são aqueles que vão sempre estar ao meu lado, e dai-me confiança para acreditar que sozinha não ficarei, pois terei determinados amigos e familiares ao meu lado. Senhor, aproxime de mim quem dá tanto valor para as amizades quanto eu dou. E eu Lhe agradeço imensamente pelas amizades que o Senhor colocou em meu caminho nesses últimos tempos, pois sei que eles dão tanto valor a nossa amizade, quanto eu dou. Agradeço por eles serem compreensivos, pacientes, carinhosos, amorosos, alegres e principalmente por serem tão gentis comigo. Agradeço pela amizade verdadeira que tenho com algumas pessoas. Obrigada por ainda existirem pessoas verdadeiras, que acreditam no sentimento puro que é o da amizade.  Obrigada, Senhor, pelos amigos, pois eles são como uma família, que nos acolhe, quando somos forçados a sair do nosso ninho. 
Agradeço também pela minha família Senhor,  pois apesar dos problemas 
diários, e das brigas, minha mãe nunca deixou de estar ao meu lado quando precisei. Apesar dos desentendimentos, ela sempre me apoiou e acordou quando me senti mal. Ela sempre me ouviu e sempre teve um abraço acolhedor e reconfortante para me oferecer. Obrigada Senhor, pois eu sei, que ela é meu porto seguro. E apesar das brigas, ela sempre estará ao meu lado, por mais que eu esteja errada, ela enfrentará o mundo inteiro para dizer que eu estou certa [ mesmo que em casa ela me dê um bronca, por estar errada]. Obrigada Senhor, pela mãe tão maravilhosa que o Senhor me deu. Peço perdão Senhor, pelas palavras rudes e frias que já disse a minha mãe em momentos de brigas, ou pela falta de apoio em momentos em que eu deveria ser a primeira a encorajá-la. 
Agradeço  Senhor pela minha criação, por todos o filmes que assisti, que
me fizeram ser uma pessoa sonhadora e inocente.  Agradeço por não ver maldade nas pessoas e  procura ver apenas o lado bom. Seri que esse meu lado sonhador e idealista, muitas vezes me traz sofrimento, pois vivo sonhando. Em todos os momentos da minha existência, em que não estou conversando, começo a sonhar com uma realidade melhor. Pois eu sei meu Pai, que o Senhor vê o que realmente está dentro do meu coração. Ah! Meu Pai, muito obrigada por me ouvir, e me reconfortar sempre. 
                                  E, eu sei Senhor que não tenho o direito de Lhe pedir nada, mas por favor, dai - me forças, para continuar seguindo em frente.
                                 Amém."




2 comments:

Juninhonewwave said...

meus parabéns, gosto do modo como vc escreve, me ensina? HAhahaha beijos

Mariana said...

Demais...
Parabens